domingo, 3 de julho de 2011

Devolução (Santa Ceia)


É com imensa alegria e com cantos de júbilo que venho a digitar e registro a minha 1ª Santa Ceia na minha Igreja: Comunidade Cristã Athos.

Foi uma noite de maravilhas, carinho dado pelo Espírito Santo, curas, liberação de perdão e atos proféticos. Glórias a Deus, selá!

Não sei se conseguirei transmitir aqui a alegria que senti em estar em comunhão com outros (as) irmãos (ãs) a adorar, a celebrar aquele que é o único digno de toda honra e toda a glória, o Deus Tri-Uno: Deus Pai, Deus Filho e o Deus Espírito.

A nossa Pastora, Pra. Márcia, nos levou a pensar em uma pergunta, segue:

“Quem ou o quê você tem perdido por você ser quem você é?”

A própria Pastora testemunhou acerca de sua vida com os seus filhos, que o Senhor se encontra a devolvê-los para ela, como família. É tão belo ver as maravilhas na vida da nossa liderança, pois se eles recebem é fato: a Igreja também receberá!

Ao entrar na palavra e dar início dentro das Escrituras, ela citou Joel 2:18 – 21 e fiquemos com esse versículo ‘chave’ para essa noite: 21 – “Não temas, ó Terra, regozija-te e alegra-te, porque grandes coisas o Senhor está fazendo.”

Mais uma vez ela nos levou a pensar na pergunta:

“Quem ou o quê você tem perdido por você ser quem você é?”

Deus, o Senhor, quer trabalhar em todos nós. É dEle o querer fazer o bem para aqueles que O servem. E estávamos todos ali para isso: servi-lO e adorá-lO! Selá!

Ao passar um ‘olhar’ para averiguar a reação dos outros por aquelas palavras, a observação que tive era que todos (as) estavam verdadeiramente ‘imersos’ e ‘sedentos’ pelo ouvir da Palavra. É uma visão boa, muito boa!

A nossa Pastora continuou nos alertando que não adianta indicarmos para Deus o caminho “mais fácil” para que Ele nos abençoe. Não mesmo! É pura perda de tempo, pois o Senhor, só Ele, indicará o ‘caminho’ certo. Mesmo que os caminhos que Ele nos indicar forem difíceis, que venhamos confiar, porque a vitória – que só Ele pode nós dá – estará logo ali na frente. Que venhamos descansar no Senhor, Ele trabalha para nos abençoar. Voltemos novamente na citação de Joel 2:21: “Não temas, ó Terra, regozija-te e alegra-te, porque grandes coisas o Senhor está fazendo.”

Indo para Isaías 44 (umas das passagens mais lindas em minha opinião) a Pra. Márcia nos conduz na leitura dos versículos de 1 a 6. Cito aqui o 3 e 6, respectivamente: “Porque eu derramarei águas sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei meu Espírito sobre tua raça, e minha bênção sobre teus descendentes. Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.”

“Ele devolve querido!”, afirmava a nossa Pastora com alegria em suas palavras. E acredito fielmente que todos recebiam essas palavras com mais alegria. O Espírito Santo de Deus, o doce Espírito, encontrava-se no templo a trabalhar em nós. Pairava no ar aquela sensação de certeza, de uma verdade revelada, de uma mentira que vem de tempo em tempo sendo fortalezida como uma maldição e ela sendo quebrada com essa simples frase: “Ele, o Senhor, o Deus, Rei de Israel, o nosso Redentor, o Senhor dos Exércitos: Ele devolverá tudo que foi roubado de ti, acredite!”.

O Senhor, se nós deixarmos que Ele trabalhe em nossas vidas e também precisamos crer que Ele pode devolver tudo aquilo que foi roubado de nossas vidas através de palavras amaldiçoadoras, Ele devolverá! Somos o ‘sedento’ que Ele promete derramar águas, a terra seca é a nossa vida. E com a Sua água seremos sarados, renovados e cheios da Sua presença. Selá! Uma verdade indiscutível: seremos sarados, renovados e cheios da Sua presença, selá!

“Quem ou o quê você tem perdido por você ser quem você é?” perguntou novamente a nossa Pastora.

Deus, Ele pode (e Ele quer) devolver para nós: a aliança, a fé, o amor, a honra, a família, amigos, filhos, filhas, respeito, uma vida financeira sadia, autoestima e aqui cito algumas coisas. Mas, nós, em nosso íntimo sabemos o que foi roubado de nós mesmos por sermos quem somos. Entretanto, não podemos ter essa vergonha, pois possuímos essa filiação: SERMOS FILHOS/FILHAS DE DEUS! E, nada, nada, nada, pode mudar essa filiação: SERMOS FILHOS/FILHAS DE DEUS!

Logo após o término da Palavra fomos ceiar e o templo se encheu de alegria, cânticos de júbilos e uma comunhão entre os irmãos e irmãs dando-se abraços santos juntos com “A Paz do Senhor Jesus”. Selá!

Como não sair de um ajuntamento desse cheio da alegria de Deus: impossível!

Senhor estamos, através do seu cuidado, sendo preparados para o que há de vir. Que venha! Envia Senhor os que estão desesperados, desconsolados, desenganados, perdidos, desiludidos, desacreditados de suas próprias vidas e que se esqueceram da filiação de Deus em suas vidas. Envia-os Senhor, pois a nossa Comunidade fala com júbilo: “Eis-me aqui, Senhor!”

Com desejo que a graça, a paz, o amor incondicional e incorruptível do nosso Senhor Jesus estejam com todos nós, sempre!

J.C.

“Pode uma mulher se esquecer de seu bebê, e deixar de se compadecer do filho de seu ventre? Ainda que ela se esqueça, eu não me esquecerei de ti.” Isaías 49:15

2 comentários:

  1. Belo texto, Jean...

    Sintetizou bem a mensagem de nossa ceia. Realmente foi um momento especial! Tomemos posse daquilo que o Senhor tem a restituir em nossas vidas!

    Amplexos...

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  2. Irmão, que bom que estás conosco.Melhor ainda pq estás feliz no nosso meio. Sei que viestes para somar, multiplicar! Vejo a luz de Cristo em ti e, parece que estás com "aquele ar" do primeiro amor! Talvez o seja mesmo, o primeiro amor livre. Conte comigo e com o Luiz. abraços amaury

    ResponderExcluir