O nosso Deus tem separado, levantado e capacitado solteiros (homens e mulheres) e casais para à Sua Obra. Anjos (Pastores e Pastoras) de algumas igrejas inclusivas, inspirados e orientados pelo nosso Conselheiro e Consolador, o Espírito Santo, tem cuidado, orientado, aconselhado e pago um preço em oração pela vida afetiva de suas ovelhas. Isto é um dos vários sinais acerca do avivamento que o Senhor tem derramado sobre as nossas igrejas inclusivas. Tudo para a sua honra e glória. Amém!
“Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5:13-16
Focando, exclusivamente neste texto, nos irmãos e irmãs que são separados em consagração pelo Senhor à sua obra e logo depois começam a sofrer retaliações em determinadas áreas de suas vidas é que venho expor a minha visão que há certas semanas tenho sido levado a meditar pelo Espírito Santo de Deus.
Logo depois de nossas visitas (eu e o meu companheiro) em algumas igrejas e pela misericórdia do Senhor a Sua vontade foi derramada sobre nossas vidas nestes dias abençoados, recebemos alguns testemunhos acerca de situações das mais variadas dos “levantes” contra alguns casais e na vida de alguns irmãos/irmãs solteiros (as) que estão frequentando ou não alguma igreja. Nestes testemunhos várias palavras de agradecimento foram aduzidas, motivadas pelas confirmações que o Senhor lhes apresentou durante as nossas ministrações. Glórias a Deus, aleluia!
Muitos de nós sabemos qual é a imagem que a sociedade possui acerca do que vem a ser um relacionamento homossexual, em resumo, duas palavras: promiscuidade e perversão. Eles – alguns na sociedade – somente veem os nossos relacionamentos amorosos com esta ótica deturpada que, infelizmente, alguns homossexuais ajudam em contribuir mais e mais a cada dia.
Como cristão e servo do Senhor, e graças a Ele, tenho vivido a maravilha do seu amor ágape em meu relacionamento que sei ser um presente dEle. Uma expressão do Seu amor por mim, por meio da vida do meu companheiro, como também a Sua expressão de amor ao meu companheiro por meio da minha vida. É algo que muitos desejam, anseiam e estão aguardando.
(Caso você queira entender o que o Senhor pode lhe proporcionar em seu relacionamento homoafetivo leia o livro: “O Prêmio do Amor – Uma abordagem cristã do sexo nas relações homoafetivas”. Como adquirir o livro clique aqui.)
Infelizmente, o "inimigo de nossas almas" nunca ficará calado neste percurso em que as igrejas inclusivas tem crescido e formado um batalhão santo, tanto de homens e mulheres que estão ainda sem a graça de um relacionamento abençoado, como de casais firmados e centrados na vontade de Deus. “ele” – o inimigo – tem usado de vários levantes, dos mais sutis aos mais explícitos, para criar contentas entre casais ou em alguns casos apresentando um “relacionamento” que se diz ser do “Senhor” na vida de alguns solteiros. Pior ainda são os “irmãozinhos/irmãzinhas” influenciados – algumas vezes?! – pelo “inimigo” para trazer a contenda para dentro da casa de alguns casais.
“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;” 1 Pedro 5:8
Muitos intelectuais, escritores e “servos” do Deus Vivo não gostarão do que digitarei a seguir, mas infelizmente existe uma “potestade” que se manifesta com tamanha força e legalidade no meio LGBT levando pessoas à degradação de sua vida moral, física, psicológica e espiritual. Esclareço que a “potestade” que me refiro aqui também manifesta-se no meio heterossexual. Fato. Entretanto, repito, qual a visão que muitos possuem do universo LGBT como um todo? Sexo, uma visão totalmente voltada para o sexo sem escrúpulos, sem medidas e tão somente o saciável para si mesmo. Estes mesmos intelectuais acabam promovendo sua sabedoria “de homens” para muitos e estes adotam-nas como verdadeiras. A palavra já nos alerta acerca da sabedoria que não vem de Deus.
“Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.” Tiago 3:15-17
O Espírito Santo, pela misericórdia do Senhor, capacita muitos dos Seus escolhidos com o dom do ‘discernimento de espíritos’, dom este que muitos não são “chegados” pela falta de “procura” dos que querem uma palavra profética, línguas estranhas e suas interpretações ou os demais dons. Este dom é uma arma poderosa para que não venhamos ser enganados por tantas novidades que muitos de nós cristãos estamos vivenciando neste tempo atual. Temos orado para que o Senhor possa derramar este dom em muitos dos Seus escolhidos, pois não será diferente em nossas igrejas inclusivas: o “inimigo” irá querer levantar a sua “tenda” acima das nossas tendas! ACORDEMOS EM NOME DE JESUS!
Como em toda santa obra do nosso Senhor, o Espírito Santo de Deus, precisa ser visto em nós em todo o tempo de nossas vidas. Em todo o tempo. Não podemos cair na ilusão de sermos líderes permissivos, pois um dia todos nós seremos cobrados por Deus pelo que fizemos e, principalmente, pelo que deixamos de fazer às ovelhas sobre nossa responsabilidade.
“[...] E para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo, [...]” Levítico 10:10
Como já ouvimos muito, inclusive, nas igrejas tradicionais e em nossas inclusivas: “Não tem ninguém aqui brincando de igreja!” Talvez líderes não estejam, mas tem alguns irmãozinhos e irmãzinhas que estão brincando com o “fogo santo do Senhor”. Cuidado! Leia em Levítico 10 e recorde o que ocorreu com os que levaram fogo estranho ao altar de Deus.
O Senhor quer homens e mulheres homoafetivos santos! Que vivam o seu amor ágape em toda a sua plenitude em relacionamentos estáveis e que transbordem do Seu óleo ungido. E achamos que o “inimigo” ficará só olhando?!
Vamos orar mais, jejuar mais, ler mais a Bíblia!
Somente neste caminho de santificação é que iremos dispor da verdadeira vida no Espírito para podermos passar pelas retaliações sobre nossas vidas!
Termino este texto com um breve testemunho que passamos com mais outro casal feminino homoafetivo no último domingo (22/01/12) quando o Espírito Santo derramou sobre nós Suas palavras de consolo, alerta e de amor acerca dos nossos relacionamentos. Nada era esperado naquela tarde, mas o controle de tudo é dEle. Foi um mover tão belo, forte e o quebrantamento foi único. E a certeza de que o Senhor tem sorrido para muitos dos casais e solteiros que têm pagado um preço em serem servos do Deus Vivo.
Com imenso carinho e desejoso de que a graça, a paz, o amor incondicional e incorruptível do nosso Senhor Jesus estejam com todos nós. Sempre!
JC
"Que vosso corpo esteja cingido, e vossas lâmpadas acessas." Lucas 12.35
Excelente post de exortação. Me senti tocado e vejo que tenho muito a mudar. Realmente não podemos deixar o "mundo" entrar em nossas igrejas, nossas famílias ou em nossos relacionamentos. A única maneira de se proteger da infinda tentação do "inimigo" é realmente alimentando-se da palavra, jejuando e orando! Efésios 6!
ResponderExcluirJean, parabéns pelo texto. A exortação é algo que não deve ser ignorada em nossa trajetória cristã. E quando essa exortação é fundamentada na Palavra, impossível não nos rendermos a ela!
ResponderExcluir