quinta-feira, 10 de março de 2016

"Pede o que queres e Te darei."



Uma das formas mais interessantes de meditação, em minha opinião, é a produção de textos. E há tempos que estou sendo inspirado para voltar a meditar nesse estilo. Confesso que estou sentindo muita falta. Então, creio que agora chegou o momento de retomá-la e de compartilhar.

Existe um "hiato" de três anos desde a última postagem neste blog. E o texto referia-se a um artigo em uma renomada revista cristã, a Cristianismo Hoje, por título, 'Direção Espiritual'. Vale a pena ler, não deixe de pesquisar aqui no blog essa postagem, pois você será imensamente edificado com o conteúdo do artigo.

Estivemos também, por um breve período, longe das redes sociais. Motivados, exclusivamente pelo desejo de compartilhar assuntos do Reino e, também sobre assuntos correlatos à obra do evangelho é que vamos retomar as nossas atividades em alguns canais de comunicação.

O foco e o mais importante é falar sobre o Trino Deus, o Deus Pai (o Criador), o Deus Filho (Jesus) e o Deus Espírito (o doce e suave Espírito Santo). Os Seus feitos do passado, do presente, e do por vir em nossas vidas (em outras vidas), na Igreja local, na Igreja pelo Brasil e pelo mundo afora. (Glória a Deus!)

Então, depois de determinadas disciplinas vividas, vou aos poucos retomando o foco, a direção. Estou abrindo as gavetas novamente. Vou assoprar a poeira e varrer todo o pó acumulado.Vou honrá-lO com o meu serviço.

Sentimos, nesta nova fase da nossa vida, muito bem focados e direcionados ao que Ele tem derramado sobre nós: autoridade, disciplina e submissão. Mas, sobre esse assunto, em breve, registraremos em outras meditações.

Antes queremos compartilhar sobre o que a nossa busca por Ele, por mais intimidade com o nosso Trino Deus, gera em cada um de nós: a intimidade gera responsabilidade.

E essa intimidade que buscamos há 09 anos - mais e mais - tem nos levado por caminhos lindos, de sensibilidade ao Espírito Santo de forma singular e ao mesmo tempo plural. Entre erros e acertos - confessamos que erremos mais do que acertamos - a Sua abundante graça sobre nós é o que tem nos feito nunca desistir e querer retroceder.

Nos últimos 03 meses vivemos momentos cruciais quem marcaram a nossa vida pessoal, afetiva e ministerial. Levando-no a tomar decisões essenciais na busca de mais intimidade e, consequentemente, mais responsabilidade na obra que é dEle. E determinadas decisões afetam positivamente e negativamente a vida de outras pessoas. 

Sentíamos  diante de um imenso oceano espiritual, entretanto, estava ali, parados, naquelas piscinas de água do mar que são geradas quando a maré encontra-se baixa. E dentro dessas rasas piscinas encontram-se somente os nossos pés submergidos. Mas, o nosso espírito, não contente com isso, anseia por mais, anseia jogar-se e mergulhar por completo no oceano espiritual.


Às vezes pensávamos estar sozinhos nestes pensamentos sobre "mais intimidade com Deus", em saber que "existe mais dEle" e que nem vivenciamos nada, se comparado ao que lemos ou mesmo já ouvimos de outros, por seus testemunhos. Mas, Ele, em Sua infinita sabedoria levou-nos a conhecer outros servos e servas (pecadores como nós) que estão trilhando um caminho em direção ao mais de Deus.

"Vocês não está sós." - era o ouvíamos em nossos momentos de quebrantamento quando pedíamos para Ele nos levar para mais perto de outros adoradores. E em outras postagens iremos registrar estes encontros tão perfeitos. Encontros daqueles que O adoram em espírito e em verdade.

E neste "retorno" o que mais queremos é estar mais com Ele, mais na Sua obra, levando o conhecer da Sua Palavra para aqueles que ainda possuem dúvidas sobre se são ou não dignos de servi-lO e adorá-lO. E nesta busca por mais intimidade Ele gera em nós responsabilidades de testemunho e de serviço.

Sua promessa sobre as nossas vidas irá se cumprir de uma forma ou de outra. Ele é o Estrategista Maior. Ele é o Senhor dos Exércitos e os Seus planos nunca serão frustrados.

Em uma das últimas madrugadas na qual  O buscávamos, o Seu Espírito levou-nos para meditar na experiência descrita nos livros de 1 Reis (1 Reis 3) e 2 Crônicas (2 Crônicas 1). Experiência que relata a visita (em sonho) de Deus a Salomão e o instiga por meio de uma afirmação:

 "Pede o que queres e Te darei."

E Salomão exalta o Senhor, humilha-se diante dEle e pede somente sabedoria.

Desta mesma forma, queremos somente pedir ao Senhor, que nesta retomada das nossas atividades, que nós venhamos receber dEle, mais da Sua sabedoria. E, assim, poder lidar com todas as alegrias, tristezas, vitórias e lutas que irão surgir no decorrer desse serviço.

Oraremos por mais sabedoria do alto. Não a sabedoria humana, mas, a espiritual, que tudo discerne.

Mais uma vez somos gratos a você que registrou a sua preocupação e o desejo de que voltássemos a compartilhar nossas meditações. E, caso seja possível, lembre-se de nós em suas orações ao nosso Pai Celestial.

A graça do Senhor Jesus seja convosco. Ao único Deus sábio seja dada a glória, por meio de Jesus Cristo, pelos séculos dos séculos. Amém.

J. C.

"[...] e eu sou apenas um menino pequeno que não sei como entrar nem sair." - 1 Reis 3.7b

2 comentários:

  1. Presbítero Jean, oro a Deus para que Ele sempre continue abençoando seu Ministério e para que você continue sendo benção em minha vida e sobre a vida de muitos irmãos e irmãs.
    Que a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus nosso Pai e a Comunhão do Espírito Santo, seja contigo hoje e sempre. Amém!

    Presbítero Roger Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pb. Roger, que alegria ver que o primeiro comentário neste nosso retorno seja inaugurado com um seu! Que satisfação! Somos gratos por suas palavras de carinho e atenção! Desejamos vê-lo mais por aqui nas futuras postagens de textos!

      No amor d'Ele que nos faz um,

      Pb. Jean Charles

      Excluir