quarta-feira, 13 de julho de 2011

Novo Começo: Comunidade Athos Brasília em Goiânia

Com 03 (três) dias de atraso, mas não podíamos deixar de registrar aqui no Blog a nossa participação neste “novo começo” da nossa Igreja Comunidade Athos Brasília em Goiânia.

Acreditamos fielmente que todo trabalho, para uma abertura de uma nova Igreja, já nasce no coração de Deus, transmite-se para o coração do ‘Anjo da Igreja’ (neste caso a nossa pastora Márcia Dias) e para as demais lideranças que somam forças, orações, contatos com outros irmãos que anseiam participar de um propósito dentro da Obra do Senhor. Chegamos aos 10 dias de julho de 2011 – Rua Itororó, Quadra 58 Lote 04, Bairro São Francisco, Goiânia, Brasil. Nesse local e data deu-se um “novo começo” dos trabalhos da Comunidade Athos Brasília, com cantos de júbilo e lábios cheios de louvores ao Rei dos reis, aquele que era, que é e que há de vir: o Senhor Jesus Cristo, o nosso Salvador. Selá!

Precisamos citar aqui a graça de Deus em contemplar-nos já no percurso de ida para Goiânia no domingo pela manhã. Juntamente com o presbítero Alexandre Feitosa e a diaconisa Ana Rantie fomos agraciados pelo doce Espírito Santo: ministrações ao longo de todo o percurso, lágrimas de alegria pela confirmação de sua presença, orações entoadas pelo ‘atrair’ de Jesus dentro daquele carro, pelas palavras e mãos levantadas em direção a Goiânia em intercessão pelo culto, pelas confirmações, também ao “arrependimento” verdadeiro que precisamos ter e apresentar aos outros e que, somente Ele, o Espírito Santo pode nos levar para esse “patamar” de intimidade. Enfim, cremos que – de certa forma – o culto já tinha iniciado ali, naqueles momentos na estrada. Por ser a minha primeira viagem na Igreja, senti-me agraciado por Deus em estar com os irmãos nessa “missão”. Selá!

Oração de guerra “arranca toco”: quem já ouviu as pregações da nossa pastora, pode entender essa citação de oração. (risos!) pastora Márcia iniciou a sua saudação aos presentes sinalizando que o objetivo de estarmos ali era “o mesmo” de muitas outras igrejas. Mas, o que faria a diferença seriam os corações quebrantados e contritos, os quais o Senhor quer para as Suas Obras. As palavras da Pastora foram ao encontro dos hinos que foram entoados pelos irmãos, pois todos estavam ali, cada um da sua forma, disponíveis, com seus corações quebrantados e contritos para adorá-lO. E o louvor seguiu de maneira muito simples, entretanto, cheio de uma verdadeira adoração. E é isso que Ele quer: adoração genuína e sem máscaras!

Foi dada uma oportunidade ao irmão Henrique Moura, que reside em Goiânia para testemunhar a sua alegria em estar novamente a participar daquele evento para o Senhor. Ele citou ainda a sua sede por existir uma igreja que os acolhesse e ali estava a concretização de muitas orações. Glórias a Deus!

A pastora Márcia retoma a condução do culto e divide um momento com a apresentação da liderança do presbítero Hélio Vasconcelos, que irá conduzir os trabalhos no Núcleo Comunidade Athos Goiânia. Já com a palavra, o Presbítero citou a passagem registrada em Atos 2.46 e 47, e direcionando-nos para a reflexão acerca da ‘unidade’, do ‘crescimento’, do ‘trabalho dirigido pelo Anjo da Igreja’, dos ‘futuros batismos’ e com força e determinação, dadas pelo Espírito Santo, ele agradeceu a oportunidade. Ao irmão em Cristo, presbítero Hélio Vasconcelos, desde de já desejamos toda as sortes de bênçãos ao conduzir suas atividades em Goiânia. Irmãos, lembremo-nos sempre de orar mais ainda pelo presbítero Hélio! Amém!

Salmo, capítulo 127, foi a citação da nossa Pastora para o fluir da pregação neste culto de abertura. Ela nos levou à meditação: “Quem se encontra a edificar a sua casa? Você ou Jesus?”. Por meio dessa pergunta a Pastora desenvolveu em cada um de nós, com a testificacão do Espírito Santo, a certeza de que só Jesus pode levar-nos para a segura edificação em todas as áreas de nossas vidas. Ele, Jesus, convida-nos a largar o jugo pesado, pois Ele bate à porta. Então, deixemos que Ele entre em nossas casas e em nossas vidas.

Da 'esq.' para a 'dir': Paulo (anfitrião), pb. Hélio, Edilson (anfitrião), pb. Alexandre, pra. Márcia e diaconisa Ana. 

 Os 'atalaias' que irão somar força nos trabalhos no Núcleo Comunidade Athos Goiânia.

Ministração de autoridade aos 'atalaias'.

A alegria de percebermos que Deus possui ‘algo’ com os nossos irmãos de Goiânia era a testificacão pelos ‘Glórias’ e ‘Aleluias’ que eram entoados ao desenrolar da pregação. Sorrisos expostos, olhos fechados em constante “oração no espírito” e a disponibilidade que as pessoas se apresentavam naquele momento, pela grande obra que estar por vir na vida de cada um deles e dos que Deus irá trazer nos dias vindouros. Selá!

Muito trabalho precisa ser feito: intercessão, renúncias, jejuns voltados para outros e não para nós, curas em nós mesmos, palavras de perdão precisam ser liberadas e, assim, seguirá esse “novo começo” da Comunidade Athos Brasília Goiânia.

Com lábios cheios de júbilo, desejamos que a graça, a paz, o amor incondicional e incorruptível do nosso Senhor Jesus estejam com todos os irmãos de Goiânia! Sempre!

J.C.

"O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como alguns julgam; pelo contrário, ele é paciente para convosco, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento." 2Pedro 3.9

Um comentário:

  1. Olá, sou de Goiânia porém atualmente moro no Rio de Janeiro, onde já fiz parte da Igreja Cristâ Contemporania, estou a passar uns dias em Gym agora no final do ano e aparti de julho de 2012 retorno a morar em Gym, estou procurando uma igreja Inclusiva que sega realmente padroes de santidade, porque tem muitas que não tem diferença em nada...

    ResponderExcluir