segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Louvor & Adoração - 2011


Olá, graça e paz!

Desde a minha última postagem neste blog até hoje, novas situações ocorreram em minha vida pessoal, profissional e ministerial. Claro que boas e, infelizmente, as ruins também deram o seu sinal de presença. Mas em todas estas situações eu verdadeiramente busquei seguir o que nos orienta a Palavra de Deus, a Bíblia, em 1 Tessalonicenses: "[...] orar sem cessar, em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco e não extingais o Espírito [...]".

Escolhi ter uma posição de um verdadeiro adorador. Uma posição que acredito fielmente ser a correta: em todo o tempo (bom ou ruim) louvá-lO e adorá-lO. Não importando as situações que sobreviessem a minha vida, eu escolho sempre estar em todo o tempo a louvá-lO e adorá-lO. Sempre!

Nas linhas que se seguem abaixo eu descrevi uma lista com 03 ministros de louvor, 01 igreja e 06 ministérios que por meio dos seus louvores levaram-me a uma verdadeira postura de adorador. Acredito ainda que estes louvores também me fizeram elevar o meu entendimento quando leio em João 4.23 e 24: "[...] Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."

Entretanto, antes da lista quero em breves linhas descrever como me rendi aos louvores ao nosso Deus.

O anos era 2006 e eu estava vivendo um relacionamento afetivo na cidade de Goiânia. E durante uma visita a cidade presenciei a pessoa com quem estava relacionando-me (para a minha pessoa, que até então não era cristão convertido, vi aquela cena como muito estranha) prostrado ao chão e uma canção tocava e lembrei-me de tê-la já ouvido pela voz do Pe. Marcelo Rossi. O louvor era “Seja o centro” do Diante do Trono. Imediatamente retirei-me do quarto, pois percebi que ele estava em um momento muito pessoal. Então não queria tirar a sua atenção. Por bem fiquei na sala aguardando-o aparecer. Quando ele saiu do quarto o questionei acerca do que vi e foi quando ele se abriu e me disse que era um evangélico afastado da igreja. Ele discorreu brevemente a sua vivência no meio cristão evangélico e me apresentou a sua caixa (que estava encostada – ou escondida?!) em um canto do guarda-roupa com toda a sua coleção de cds de louvor e adoração.

Ludmila Ferber, Diante do Trono, Santa Geração, Fernanda Brum, Clamor as Nações e etc. Para mim todos aqueles nomes eram uma grande interrogação, pois não sabia nada sobre eles. Mas depois do dia que o presenciei prostrado e de conhecer a caixa de cds, acabei por pegar uns emprestados e em minhas viagens de ida e volta entre o DF e GYN, sempre estava ouvindo os louvores. Creio que podemos aqui já finalizar e dizer que o Senhor habita ao meio dos louvores, ou seja, fui tocado pelo Seu Espírito Santo e aqui estou completamente rendido a Ele já há poucos 05 anos de conversão.

Preciso acrescentar que, na verdade, a “sementinha” dos louvores lançada em minha terra ocorreu no mesmo ano que citei acima no testemunho sobre GYN por meio do meu atual, definitivo companheiro e futuro esposo: Pr. Alexandre Feitosa. E essa história ficará para outro momento, pois os mistérios de Deus é loucura para muitos de nós. E, amado de Minh ‘alma, caso você esteja lendo este texto, louvo a Deus por sua vida e por termos nos reencontrado depois de tanto tempo, mas agora os dois vivendo o “novo de Deus” em nossas vidas. Respeito-te e honro-te com o meu amor, fidelidade e lealdade hoje e se Deus permitir-nos até o fim dos nossos dias aqui na terra ou até quando o nosso Senhor Jesus voltar. Individualmente somos bons, mas juntos e com o Senhor, somos excelentes.

A LISTA

Vou começar a descrever a lista e a cada citação irei descrever um breve comentário.

A) “Infinitamente Mais” – Asaph Borba: já há 35 anos nos campos do louvor e adoração este ministro leva-me por meio deste louvor a crer que o meu Deus pode realizar muito mais do que posso imaginar.

B) “Escolho Ser Fiel” – Alessandra Samadello: foi o meu companheiro que também apresentou este louvor para mim e desdobro-o para minha vida cristã e, principalmente, para minha vida afetiva escolhendo sempre ser fiel ao meu Deus e ao meu companheiro.

C) “Espírito Santo” e “Confiar” – Pr. Alexandre Feitosa: estes dois louvores do 1º cd do pastor levou-me a entender ainda mais quem é o Espirito Santo em minha vida e a entender mais ainda que só em Jesus poderemos confiar em nossos piores momentos.

D) “Ele Me Ama” – Diante do Trono: creio que muitos brasileiros estão sendo tocados por este louvor e na versão em inglês ministrada pelo ministério Jesus Culture tive uma das mais lindas experiências até hoje com o Espírito Santo tocando-me juntamente como meu filho, o Miguel, abraçado a mim.

E) “Mulher Samaritana” – Igreja Sem Nome: não posso falar muito acerca desta igreja, entretanto, que conheci o cd deles por nome “Vencedores Em Cristo Jesus” neste 2º semestre de 2011 e este louvor conta a passagem de Jesus encontrando a mulher samaritana, que é sem dúvida um dos mais belos louvores que já ouvi até o momento. E é dessa água que precisamos sempre beber. Espiritual do início ao fim.

F) “Alvo da Minha Adoração”, “Envia Avivamento, Começa Em Mim”, “Onde Os Anjos Temem Ir”, “Vai Valer a Pena” e “Brilharei” – Livres Para Adorar: estes louvores são a expressão letrada e cantada de uma genuína adoração e dependência do Amor de Deus que encontramos em Jesus Cristo, sendo que este ministério tem – para alguns jovens cristãos – dado uma nova visão do que é adorar ao nosso Deus. E só por isso vale a pena ouvi-los.

G) “Leva-me a Damasco” – Sarando a Terra Ferida: este ministério possui belos louvores, mas quando penso naquele que verdadeiramente tornou-se uma oração, o meu clamor em 2011 para uma intensa transformação de vida, com certeza as letras desse louvor expressão a minha necessidade de mudança.

H) “Rei do Universo”, “Perfume Derramado”, “Arrependimento”, “Filho Pródigo” – Ministério Tomados Pela Glória: é com grande alegria que cito este ministério até porque eles são daqui do DF e desde o seu primeiro lançamento tem levado muitos a reverem o sentido do que é uma verdadeira adoração com um verdadeiro arrependimento e entrega total de nossas vidas. Um louvor que realmente nos faz ser tomados pela glória de Deus.

I) “Purifica-me” – Ministério Ipiranga: este ministério também possui belos louvores, mas com certeza essa adoração é (e tenho dúvidas se aparecerá outra....) a que expressou e expressa o que vem acontecendo comigo desde a minha reconciliação com o Senhor. Caso eu fosse questionado acerca do louvor “top one” da minha vida este seria citado como tal. “Meu Senhor, Tu me conheces / Sabes quem sou e do que eu preciso / Purifica-me, limpa o meu coração / Eu preciso de Ti, Senhor, mas e mais”

J) “Sempre o Melhor”, “Cante ao Senhor”, “Em Meu Viver”, “Terra Fértil” - Ministério Além do Véu: eu tinha os cds salvos em meu laptop, mas nunca tinha ouvido este ministério e há um mês (recente, né?) tive a bela iniciativa de dar o ‘play’ na seleção de louvores deles e fui realizar algumas atividades em minha morada e o Espírito Santo levou-me a profundas meditações por meio destes louvores, acarretando que um deles acabou por virar a campanha ministerial do ano de 2012 para a nossa igreja.

Senhor, termino este texto exaltando-Te com toda a honra e glória e declarando que toda a vitória em minha vida vem de Ti. Agradeço Papai querido por inspirar estes ministros de Tua casa, pois a responsabilidade de um Ministério de Louvor é tão somente levar os Teus à uma intimidade com o Teu Espírito por meio de canções.

Desejo que nestes últimos dias de 2011 você que lê este texto permita-se por meio de algum louvor ser tomado pela glória de Deus e inspire-se também e testemunhe de alguma forma qual louvor & adoração em 2011 modificou o seu viver. Tenho certeza de que alguém poderá – por meio do Espírito Santo – ser “salvo”.

Em nome de nosso Jesus, desejo que a graça, a paz e o seu amor incondicional e incorruptível estejam com todos nós. Sempre!

JC


2 comentários:

  1. olá bom dia! eu faço parte de uma igreja tradiional ,mais de um tempo p/ ca eu tenho lutado contra minha naturea homossexual , confesso que as vezes eu me rendo aos impulsos , acabo visitando sites porno e isso é horrivel ,eu sei, me sinto enojado,fico contando os dias sem acessar ,fico 15 dias até 30 dias , mais ai volta de novo , o desejo,fico com raiva de mim , de Deus ,o culpo porque Ele permite isso deu ter esses desejos.oro atén p/ que Ele me mate ,pois só assim não pecarei,minha experiencia sexual foi aos 7 anos de idades com outros meninos,ai percebi que era diferente,então me isolei fugindo desse sentimento até aos 19 anos
    quando me deixei levar por um cara do trabalho onde eu acabei sedendo ,mais antes do ato em si eu pedi p/vir embora e desde dessa epoca , hoje eu tenho 35 anos ,nãsso tive relação intima com mais ninguem desde então. só que neste ultimo ano aghora , talvez pela facilidade de informação na internete ,fui abrindo brechas e espaço p/esses sites, peço perdão ,choro ,uso o versiculo de PAULO ,O MAL QUE EU NÃO QUERO FAZER FAÇO ,E O BEM NÃO CONSIGO , ME SINTO UM HIPOCRITA,ME AJUDEM POR FAVOR. ESPERO UMA AJUDA.MEU E MAIL .paulodocebiscuit@gmail.com Um grande Abraço.Paulo.

    ResponderExcluir