terça-feira, 15 de março de 2016

Treinamento para a 'Casa de Oração'



Há exatamente três anos ficamos conhecendo o trabalho desenvolvido pela ‘International House of Prayer’, em Kansas City (Texas/EUA), por meio de um artigo da Pra. Ana Paula Valadão, no qual ela relatava a experiência de ter conhecido a ‘prayer room’ nessa mesma igreja em uma das suas visitas à América do Norte. Logo após ler esse artigo, imediatamente e cheio de euforia, acessemos o site e somente pudemos glorificar aos que respondem ao chamado d’Ele e se mantém firme no ofício de se dedicar à Sua obra nesta terra. Glórias a Deus!

“Todos eles os trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha Casa de Oração;” Isaías 56.7a

- O que é a ‘prayer room’*?

A 'sala de oração'* 24/7, funciona na base de atividades missionárias IHOPKC ( International House of Prayer – Kansas City ) durante todos os dias da semana e durante todo o dia, noite e madrugada. E, por essa razão, o termo 24/7, que lê-se: vinte quatro horas por sete dias. E a sua base bíblica para realização é refletida no tabernáculo de Davi (1Crônicas 22 – 24), local no qual se daria adoração e oração ao Senhor.


Nessa sala, ininterruptamente e incessantemente, intercalam-se equipes de adoradores e intercessores, divididos em 12 sessões, sendo que durante 2 horas, ocorrem os momentos de intercessões. Será que podemos imaginar, de fato, um local que ocorra, sem interrupções, momentos de adoração e oração durante as 24 horas do dia e em todos os dias de semana? Sim, imaginemos, pois existe!

- Em outras línguas: “all nations prayer room”

Na sala oficial as sessões ocorrem em inglês. Entretanto, há uma semana descobrimos que agora existe uma sala denominada “all nations prayer room” ( Sala de Oração para todas as nações ). E nessa sala são gravadas sessões de duas horas por dia em outras línguas: espanhol, Coreano, Chinês, Turco, Árabe, Alemão, Russo, Francês e, claro, em Português.


As sessões que ocorrem na ‘Sala de Oração para todas as nações’, são realizadas com uma equipe do país representado, sendo que seus integrantes são do próprio país. Ou seja, em português, as sessões ocorrem com brasileiros que moram em Kansas City.

Imagine você, durante suas atividades caseiras (ou mesmo nas profissionais), dando um ‘play’ na Sala de Oração e exercendo suas tarefas ao som de uma adoração e intercessão focadas, de fato, no Reino!

No final deste texto haverá links específicos para que você possa acessar e levar essa excelente atmosfera de adoração e intercessão para qualquer local que queira!

- Casa de Oração no Brasil

Já funciona uma base oficial das atividades da IHOPKC aqui no Brasil, em Florianópolis encontra-se a base missionária FHOP (Florianópolis House of Prayer). E, em nosso país, eles desenvolvem várias ações interessantíssimas na visão da adoração e intercessão incessantes. Dê uma passada no site, pesquise e conheça as atividades da base no Brasil. 

Em outro momento iremos compartilhar um encontro realizado também aqui no Brasil chamado ‘Onething’, que já teve sua realização em 2015, na cidade de Belo Horizonte, e o de 2016 já está programado para maio, na cidade de Campinas-SP.

Já o evento ‘Treinamento para a Casa de Oração’ ocorrerá na Igreja da Lagoinha, em Belo Horizonte, nos dias 18 e 19 de março/16. O treinamento é direcionado para todo aquele que crê que a adoração e a intercessão são armas poderosas para sua igreja local e, principalmente, para sua vida pessoal. Muitos líderes do Brasil estão sendo despertados para o mover da adoração e intercessão incessantes. Glórias a Deus!

- Expectativas?

Sinceramente, depositamos as nossas expectativas no doce e suave Espírito Santo. Somente n’Ele, pois como fomos levados a meditar nestes dias que antecedem o treinamento, segue:

“Não que possamos ser capazes por nós mesmos, de pensar alguma coisa, como se viesse de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus. [...] O Senhor é o Espírito. E onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Todos nós, como o rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, e na sua imagem somos transformados de glória em glória, como pelo Espírito do Senhor.”2Coríntios 3.5, 17 e 18

Ser transformados é o que queremos por meio da Sua glória e para a glória d’Ele!

Desejamos que a paz, a graça e o amor incondicional e incorruptível do nosso Senhor Jesus estejam com você. Sempre!

J.C.

Links sobre a ‘Casa de Oração’, segue:

- Sessões em português: http://www.ihopkc.org/anpr/

- Sessões em inglês: http://www.ihopkc.org/prayerroom/

- Base no Brasil (FHOP): https://fhop.com/

7 comentários:

  1. Cerca de dois anos recebi uma revelação de Deus para abrir uma Associação de Reforço Cristão Casa de Oração ARCCO. Onde o objetivo é ensinar as crianças orarem. Ainda não consegui cumprir, mas se foi Deus que falou se cumprirá. Que venha o Teu Reino Senhor! Eis me aqui.conto com as orações de todos. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Cida.... e um ano depois, venho e respondo a sua mensagem; entretanto, com uma benção: amannhã, dia 12/4/17, iremos dar início ao 'Projeto CASA de ORAÇÃO'. Inicialmente com um turno bimestral de 10h. Mas, glórias a Deus... é um começo! Desejo que você esteja gerando a sua 'casa de oração' em suas intercessões. E, compartilhe aqui depois o seu início! Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jean, ha tempos venho sendo chamada por Deus, para abrir uma casa de oração, mas durante anos venho desobedencendo a esse chamado por não saber como, quando e onde abrir. Mas a cada dia vivido, esse chamado só tem aumentado, a ponto de não poder adiar mais a realização da vontade do Pai Celestial. Por isso estou aqui, para pedir uma orientação, do que preciso fazer. Desde sou-grata em nome de Jesus. Amem

    ResponderExcluir
  4. Madja,

    Desejo que a paz de Cristo esteja contigo!

    Primeiramente: desculpe-me pelo atraso na resposta ao seu comentário! Por favor, perdoe-me!

    Vamos lá... vou compartilhar o meu testemunho para você sobre a ‘Casa de Oração’.

    2010: foi o ano no qual conheci a ‘House of Prayer’ dos EUA pelo blog da Ana Paula Valadão; e como um adorador que tem fome e sede... imagine a alegria de saber sobre um local que durante 24h adora o SENHOR... foi uma benção;

    2016 – parte 1: se passam 6 anos e a minha maturidade espiritual enquanto intercessor se fortalece em Cristo; e inspirado pelo doce e suave Espírito Santo sou levado a me ‘preparar’; e daí em 2016 realizei algumas conferências e congressos nos quais me alimentei de conhecimento bíblico e dos mistérios d’Ele na vida de outros (que como eu e vc estão sendo atraídos para a ‘Casa de Oração’); e um desses eventos foi o ‘Treinamento Para a casa de oração’ na Lagoinha em BH;

    2016 – parte 2: cheguei de BH extremamente motivado a implantar a ‘Casa de Oração’ na igreja local que faço parte; mas, daí vem a direção do Espírito Santo: “Não é a hora!”... “Ore pelo projeto... e guarde-o.... somente ore!”; você consegue a imaginar a minha frustração em ter que “esfriar” a minha “empolgação” diante de uma ordem dessas?; entretanto, fui submisso e não apresentei; guardei e fui orar... e orei por 1 ano;

    2017 – parte 1: fevereiro desse ano a minha liderança me chama e pede um projeto de oração que tenha a duração de um dia inteiro; e aí o Espírito Santo me diz: “Agora você pode apresentar!”; e em abril de 2017 realizamos a 1ª ‘CASA de ORAÇÃO’ com a duração de 10 horas (das 9h às 19h);

    2017 - parte 2: agora em outubro realizamos a nossa 4ª edição da ‘CASA de ORAÇÃO’; e foi um encontro tremendo! A nossa liderança disse.... “lembrem-se desse dia, pois será um marco para a CASA de ORAÇÃO”;

    Detalhes e orientações:

    a) Como estamos no início, a nossa CASA de ORAÇÃO ocorre bimestralmente, pois divide a agenda com outro evento que coordenamos que é a MANHÃ com DEUS – consagração;

    b) Não temos uma grande adesão das pessoas, mas na semana da 1ª edição o Espírito Santo me disse: “somente esteja com a porta da Igreja aberta”; e é o que tem acontecido;

    c) Perseverança é a palavra chave para se ter para a realização da ‘CASA de ORAÇÃO’, pois existem cenários que as casas não duram nem 1 ano, pois não perseveram;

    d) Como também não temos a adesão de ministros de louvor e músicos para a composição da equipe de louvor e adoração, montamos playlist de canções instrumentais e de adoração para os momentos de intimidade;

    e) Em breve vou compartilhar essas playlist em nosso canal (igreja local) no youtube;

    Caso você queira mais detalhes este é o meu e-mail: jean-charles-machado@hotmail.com

    No amor d’Ele,

    Jean

    ResponderExcluir
  5. “Não é a hora!”... “Ore pelo projeto... e guarde-o.... somente ore!”. foi a mesma palavra que recebi, há 6 meses atras. tenho certeza que o momento esta chegando para a cidade de manaus. Orando e peço cobertura espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jucy, a paz de Cristo!

      Tudo tem um tempo... e como servos, o tempo é d'Ele! Que benção você ter ouvido a orientação d'Ele e, assim, aceitá-la! Com certeza, no tempo d'Ele, tudo fluirá! Glórias a Deus! Continue orando! Abraço fraterno!

      Excluir