quinta-feira, 5 de maio de 2016

Conferência ONETHING – Brasil 2016



O que esperar de um Deus fiel que esquadrinhou 3 mil corações – número inicial da 1ª conferência nos EUA que ocorreu em 1999 – e plantou nesses os Seus mais íntimos propósitos para aquele primeiro encontro? Propósitos para refletir a Sua glória sobre uma geração, e que agora em seu último encontro, em 2015, reuniu 25 mil corações com os olhos voltados a Ele na cidade de Kansas City, no Texas (EUA).

- O que é a conferência?

A ‘Conferência ONETHING’ tem a sua base bíblica na passagem de Salmos 27.4: “Pedi uma coisa ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e fazer perguntas em Seu templo.”,  e é organizada pelo IHOP (International House of Prayer).

Em inglês “[..] uma coisa [...]” é escrito assim, “one thing”, daí o nome da conferência.

Esta conferência ocorre durante 3 dias, com 3 sessões (manhã, tarde e noite), nas quais são divididas por um período de adoração, outro de estudo da Palavra e um terceiro momento de ministração espontânea.

Mensure um ambiente no qual um grupo específico de pessoas reservam-se dentro de uma atmosfera com a visão de fascinação por Deus, com o propósito de se comprometerem mais com a obra do Reino e seriamente focados no estudo da Palavra, oração e jejum, e que dessa busca, dessa contemplação, conhecê-lO mais e deixar que o Seu Espírito promova transformações específicas em suas vidas

Conseguiu mensurar? Essa é a ‘Conferência ONETHING’.

- A conferência no Brasil

ONETHING 2015 em BH
Em terras brasileiras a sua 1ª edição – que foram 02 dias de encontro - ocorreu em 2014, na cidade de São Paulo, na Igreja Missionária Oriental de São Paulo. Já no ano passado (2015), na cidade mineira de Belo Horizonte (MG), a 2ª edição do ‘Onething’ ocorreu na Igreja Batista Central de Belo Horizonte e tiveram reservados 3 dias para contemplação do Senhor.


A cidade escolhida para esta 3ª edição brazuca da conferência será a de Campinas (SP), na Igreja do Nazareno, que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de maio/15.

Em nossa nação – e acreditamos que pelo mundo afora - estamos passando por um período que o doce e suave Espírito Santo de Deus tem liberado mais e mais revelações sobre quem é o Deus que servimos, sobre a pessoa do Seu filho amado, Jesus Cristo. O nosso Deus tem liberado um chamado específico sobre o reservar um tempo de busca intensa e, assim, sementes serão lançadas sobre as vidas daqueles que O buscaram com tal propósito.

- Algo nada convencional

Nos primeiros meses que antecedem para a 3ª edição da conferência no Brasil, nos deparamos com um vídeo no qual o Dwayne Roberts, líder da base missionário da IHOP (International House of Prayer) em Florianópolis (SC), divulga algo nada convencional para o cenário de um evento como o ‘Onething’. Abaixo você visualizará um link para o vídeo.

Os organizadores da conferência no Brasil decidiram não divulgar os nomes dos preletores e líderes de adoração para essa 3ª edição. O objetivo, pelas palavras do próprio Dwayne, “[...] não queremos reunir pessoas por causa de “nomes”. Queremos reuni-las por causa d’Ele, o nome sobre todo o nome.”.

Tremendo, você não concorda?

A quem estamos buscando?
Para a nossa realidade brasileira, movida por “nomes” no cenário cristão, é difícil engolir uma proposta como essa. Mas, glórias a Deus por esse posicionamento dos líderes da conferência.

Com tal “peneira” separando mais e mais o alvo dos que não estão indo para a conferência por causa de pregadores ou por causa desse ou daquela líder de adoração, faz toda a diferença. Entretanto, estarão indo por causa do Deus que operará no pregador ou líder de adoração, independentemente de quem seja.

- Sobre as nossas expectativas

“[...] uma coisa [..]”: que o nosso caráter seja mais uma vez tocado por Sua glória em Campinas nos dias da conferência.

No amor de Cristo,

irmão Jean Charles

Abaixo segue alguns links que irão lhe interessar:

- Para fazer a inscrição para o "Onething Brasil 2016":

  Evento ONETHING BRASIL 2016

- Vídeo de divulgação "Onething Brasil 2016", com o líder Dwayne Roberts:

   ONETHING Brasil 2016

- Vídeos dos três dias do "Onething Brasil 2015":

  Sessão 1 ( a partir desse link você visualizará as demais sessões )


Nenhum comentário:

Postar um comentário