segunda-feira, 20 de junho de 2011

Altar de culpa? Diga Não!


Magoamos pessoas. E às vezes é involuntário (ou não).

Seja por uma decisão, por um “abrir mão”. Mas, magoamos.

Claro que o fato de reconhecermos isso faz-se necessária a humildade de irmos na pessoa e pedirmos o seu perdão. Alguém tem que tomar o primeiro passo.

Mas, o foco aqui é que às vezes as pessoas nos apontam, comentam, transbordam um simples acontecimento em questões de “astro-física-quântica” e o que poderia ser resolvido sem maiores complexidades, não, acaba por ficar impossível.

E você encontra-se em seu ‘espaço’ na terra na busca da sua “reforma íntima”, em busca da sua “intimidade” com Deus, em busca do seu lugar sem querer tomar o lugar de ninguém. Entretanto, as pessoas “magoadas” não aceitam. Não querem lhe perdoar e ficam ali lhe apontando o dedo.

Nós – até por sermos seres inferiores – já gostamos de “às vezes ou sempre” criarmos um “altar” da culpa e ali ficarmos a idolatrar os erros que viram sentimentos de culpa. E quando já estamos no processo de redenção, de cura da culpa, lá vem os dedos ou um telefonema com voz de “destruição”!

E isso é triste. Ficamos arrasados. E “às vezes” voltamos ao ‘zero’ na cura.

Mas, o Senhor é fiel! E a sua obra não fica pela metade, nunca!

Não quero aqui compor um cenário de guerra santa, até porque nem gosto desse tipo de “drama”. Mas quero testemunhar que hoje, pessoas apontaram o dedo e telefonaram com palavras de destruição para mim. Claro que fiquei triste.

Recolhi-me no horário do almoço e fui ter com Deus. Conversei com Ele, orei e louvei. Fiquei em silêncio, sendo que essa “ação” (ficar em silêncio) é importante para se ouvir a Deus.

“Samuel 26”! O quê? “Samuel 26!”

Senhor – eu a falar – é para eu ler Samuel 26? Pensei eu depois: o que tem haver Samuel 26 com o que eu estou a passar? E repetiu: “Samuel 26!”

Glórias a Deus! Selá!

Fiquei em dúvida: 1Samuel ou 2Samuel. Fui para 1Samuel e deparei-me com a passagem: “Davi poupa outra vez a vida de Saul”?! Eita... ok, fui ler.

Na medida que fui ler e as palavras foram a encher a minha mente, o meu coração e espírito, a testificação de que, sim, essa é a passagem que Ele me instruiu.

Não irei aqui anunciar o que Deus me deu como ‘graça’ ao ler essa passagem, mas caso você queira ler e depois trocar uma ideia, fique à vontade. Seja meu convidado!

Estou feliz no meu Senhor e é fato! Orei e ele me respondeu! Glórias a Deus! Selá!

Com desejos que a graça, a paz, o amor incondicional e ncorruptível do nosso Senhor Jesus estejam com todos nós, sempre!

J.C.

"Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor." Jeremias 17:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário