sábado, 25 de junho de 2011

Feliz - meu - Ano Novo!

Eu tenho uma teoria. Minha ( e não sei se no Brasil ou no mundo afora exista alguém com este mesmo pensamento... enfim!) e que meditei nela nos dois últimos meses quando estava a dar ‘os parabéns pelo aniversário’ para algumas pessoas.

Creio que a “verdadeira comemoração por um ano novo” tenha que ocorrer é no dia do nosso aniversário e não na virada do ano: 31/12.

Reflita comigo: O nosso ‘ano’ inicia-se quando nascemos, ou seja, na data do nosso nascimento e que a cada ano comemoramos, quando mesmo?! No dia do nosso aniversário!

E neste dia comemoramos o ano que passou, ou seja, mais um ano de vida ganho e pelo que se inicia nesta data. Minha teoria: o nosso verdadeiro início de um ano novo!

E a por crer nesta teoria que este texto é totalmente dedicado ao meu trigésimo sétimo ano e pelo ‘Feliz – meu – ano novo’ que ganho, ambos, pela graça de Deus sobre a minha vida! Selá!

Dou graças a Deus pelas seguintes “10 razões” nestes 37 anos vividos:

1º) Por Ele – Deus – der dado a mim a oportunidade de ‘verdadeiramente’ encontra-lO e desde o dia 01/05/2007 e ter iniciado essa ‘saga-particular’ de conhecê-lO; Dei algumas ‘boas mancadas’, mas estou a endireitar-me; Fim!

2º) Em ter uma família ‘abençoada’ (e refiro-me especificamente ao núcleo familiar na escala do 1º grau) sendo nesta que inspirei-me em bons modelos; Fixo aqui nos bons modelos, pois os negativos todas as famílias os têm e neste texto eles não são bem-vindos; Fim!

3º) Por profissionalmente ter exercido – como poucos – um cargo em uma empresa que até hoje ocupa a 1ª colocação do “master-plus-advanced” dos melhores empregos que já tive: Gerente de Operações da Rede Cinemark no DF; Não tão somente pelo cargo, mas indubitavelmente pelas ações em que desenvolvi a frente desse cargo, todas elas voltadas para a ‘fidelização’ do cliente (e o quanto eu me divertia enquanto trabalhava!); Saudades, muitas saudades! Mas, enfim, já passou e ficará marcado para sempre; Fim!

4º) Por ter tido a oportunidade de viver uma amor adolescente: literalmente o meu 1º amor! Só para os íntimos: “nhock”! E por também ter vivido um amor inconsequente em minha fase entre pós-adolescente / jovem! Só para os íntimos: ‘ozi’! E por também ter vivido um amor que seria aquele que iria envelhecer junto comigo, mas por falta de maturidade na época: Fim! Só para os íntimos: E.R.A! E por fim, não, até este momento: por ter vivido um amor que acabou por originar o meu bem mais precioso até aqui: meu filho, o Miguel!

5º) Ter ido em terras ‘além-mar’; Terras lusitanas, caminhadas em terras de ‘Pessoa’ e ter visto e ouvido ao vivo: MADREDEUS! Uma surpresa inacreditável que para ela ter funcionado, a peça “otelo de shakespeare” teve que ser usada; Comer pastéis de belém em Belém; Enfim, até aqui ter tido esse prazer de uma ida ‘lá fora’. Fim! (Senhor, tenho mais alguns lugares que quero ir e já irei começar a orar!)

6º) Perder o medo de dirigir e ter o meu carrinho; Quem me conhece de longa datas sabe que isso seria impossível! Fim! (Senhor, quero ter um novo Uno, mas também quero pensar grande: um Kia Soul, ‘eita’ carro lindo!)

7º) Pelas falsas amizades que eu tive e que me fizeram dar atenção às verdadeiras; Sem detalhes; Fim!

8º) Por ter perdido a minha identidade e por tê-la reencontrado: e, agora, sem culpas e medos! E, o melhor desse reencontro, é estar contigo Senhor! Selá!

9º) Por ter certeza de que nada sei e, principalmente, por saber que ainda tenho oportunidade de aprender, sempre! E também por saber que ainda posso aprender a “Perdoar” e a “Amar” INCONDICIONALMENTE e INCORRUPTIVELMENTE! Selá!

10º) E por último (e que irá gerar muitas outras razões futuras de comemorações): Por ACREDITAR que Deus tem uma nova história para mim, por ACREDITAR que Deus tem um novo tempo para mim, por ACREDITAR que grandes coisas estão por vir através de Deus e, “...a certeza de que Deus tem o melhor pra mim e o que perdido foi, não se compara com o que há de vir!” (Aqui não tem ‘fim’, mas sim ‘continua’...)

E para o “feliz – meu – ano novo”, o que eu espero? Ah, eu espero muitas coisas, entretanto, segue minha resposta de mente, coração alma e espírito:

“O coração do homem propõe o seu caminho, mas o Senhor dirige os seus passos.” Provérbios 16:9

“Antes crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Que assim seja.” 2Pedro 2:18

Desejoso que a graça, a paz, o amor incondicional e incorruptível do nosso Senhor Jesus estejam com todos nós!

JC

P.S.: essa é uma canção que retrata como estou:

Nenhum comentário:

Postar um comentário