sexta-feira, 27 de abril de 2012

OPORTUNIDADE


O Senhor tem desenterrado ministérios por meio da Teologia Inclusiva.
 
Muitos de nós – homoafetivos - enquanto estávamos em nossas antigas igrejas tradicionais, as não inclusivas, possuíamos ministérios crescentes, atuantes e que davam excelentes frutos dentro da obra do nosso Senhor. Éramos elogiados, apontados como cristãos exemplos de líderes, muitos buscavam em nós conselhos e apoio em momentos de dificuldades para orar juntos e pagávamos um preço por uma vida aflita. Mas, algo dentro de nós clamava para ser livre, para ser reconhecido. Entretanto, isso que queria ser livre, ser reconhecido, também viria a ser – aos olhos dos nossos pastores, dos nossos líderes e irmãos das igrejas tradicionais - a ruína dos nossos ministérios nessas igrejas.

Entretanto, ao contrário de alguns de nós que nessas igrejas possuíamos estes ministérios dando excelentes frutos, havia também irmãos e irmãs homoafetivos que, por não crerem ser dignos de atuarem na casa do Senhor, acabavam ficando “no banco” por conta própria. E ali, no banco, dia a dia, os talentos que pulsavam dentro de cada um deles iria sufocando-se por medo da retaliação e rejeição que sofreriam, caso alguém soubesse da sua realidade sobre sua constituição homossexual. Isolando-se, muitos desses irmãos e irmãs estavam morrendo pouco a pouco, distanciando-se mais e mais do propósito de Deus sobre suas vidas, do seu chamado para atuar na casa do Senhor. E assim, infelizmente, chegava o dia em que muitos saíam do Caminho desviando-se da casa de Deus ou pior, muitos por opressões, suicidam-se.

Sempre chega o momento da verdade, aquele dia em que nada pode ser mais escondido, pois tudo encontra-se no controle de Deus. E amados, o Senhor não encontra-se na mentira e citamos ainda, Deus não opera ou concorda com a omissão. Então, de alguma forma a nossa verdadeira constituição homossexual é apresentada às pessoas dessas igrejas tradicionais nas quais erámos considerados modelos de cristãos. E a partir dessa apresentação, de excelentes líderes passamos a ser “o irmão/a irmã que encontra-se influenciado por demônios”, das “rasgações de seda” acerca dos nossos trabalhos o que passa a acontecer são os dedos apontados de acusações. Um ministério lindo, atuante, com uma história ungida por causa da disponibilidade de estar no centro da vontade do Senhor torna-se um ministério infrutífero de um ser humano incompreendido, humilhado, sem gosto pela vida e, o pior, um ser humano que se desvia do Caminho. Afundando-se no oceano de acusações (às vezes de suas próprias acusações), dos seus temores de ser indigno de ser um servo ao Senhor e se perde no mundo onde “o príncipe desse século” bate palmas juntamente com os seus seguidores dizendo: “Conseguimos, mais um não irá se levantar. Nunca mais.”


Mas, Deus é fiel. Nós – particularmente nunca iremos parar de dizer isso – o nosso “Deus é fiel”. Como acreditamos que tudo encontra-se no Seu controle, precisamos de fato observar que tudo tem um “por quê”, um “para quê” e arriscamos citar um “ainda não é a hora”. O nosso Deus nunca falhou em Suas promessas ao seu povo desde a antiguidade até os dias atuais, todas as Suas palavras de bênçãos foram cumpridas, claro que tudo dentro do Seu tempo por justamente conhecer os corações dos homens e mulheres. Quando lemos uma passagem – acerca do tempo - que é muito conhecida para acalentar os corações de muitos de nós em momentos de aflição dos “por quês” e dos “para quês”, cremos que o Espírito Santo precisa ter o Seu espaço reservado em nós, para que possa produzir a calma necessária do saber esperar nEle: “Tudo tem seu tempo próprio, e há momento adequado para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3.1

Lembramos que na primeira vez que ouvimos falar das “igrejas inclusivas” é óbvio que ficamos reticentes, desconfiados em poder dar um voto de confiança em um templo, onde nós, homossexuais, poderíamos sem máscaras levantar os braços e dizer ao nosso Senhor: “Eis-me aqui Senhor, faz em mim o Teu querer!”. O foco do texto que você lê não é falar sobre a Teologia Inclusiva, mas, sim, apresentar que por meio dessa verdade  que muitos de nós encontra-se tendo a “oportunidade” de retomar aquilo que outrora fora enterrado de forma tão traumática: o ministério do Senhor em nossas vidas! “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que plantou;” quando lemos esse 2º versículo em Eclesiastes 3 podemos mais uma vez ver o quão nosso Deus é soberano e sábio. Então, ficamos sabendo da Teologia inclusiva e caso você queria conhecer e entendar mais sobre a Teologia Inclusiva, indicamos o site do pastor Alexandre Feitosa clicando aqui.

Hoje, só no Brasil, possuímos mais de 7 ministérios inclusivos atuando. Glórias a Deus por essa graça, pois por meio dessas igrejas muitos ministérios estão sendo desenterrados, estão sendo levantados, lavados pelo sangue do cordeiro e retomando os propósitos de Deus em suas vidas. Aleluia! O que antes era uma vergonha torna-se mais uma vez uma alegria: vozes caladas voltam a entoar cânticos de louvor e adoração; vozes caladas voltam a pregar poderosamente a palavra de Deus; vozes caladas voltam a desenvolver peças de teatros e danças para apresentar uma adoração por meio da arte ao nosso Deus; vozes caladas voltam a serem atuantes nas atividades burocráticas e administrativas das igrejas; vozes caladas voltam às ruas para evangelizar e dizer a outros que “meu irmão, você pode adorar a Deus sendo quem você é: um homossexual!”; vozes caladas voltam com muita autoridade a interceder em nome de Jesus; vozes caladas por causa do preconceito voltam a serem ungidas pela misericórdia e pelo propósito de Deus que nunca falha.

Homens e mulheres escolhidos por Deus tem tido os seus ministérios renovados, restaurados e em alguns casos sendo retomados pouco a pouco para a glória do nosso Senhor. Aleluia! Não vamos aqui puxar a sardinha para nomes já reconhecidos, pois o foco também não é esse para o texto. O foco é levar a cada um de nós uma pergunta que precisa ser respondida com clareza no coração e entendimento do que o nosso Deus quer conosco quando nos atrai para Ele: “O que você está fazendo com a oportunidade que lhe foi dada?”. E aqui referimo-nos acerca do ministério que o Senhor colocou em nossas mãos para atuarmos em Seu nome, pois tudo é para Ele e por Ele. Sempre! A nossa motivação para desenvolver esse texto originou-se ao ouvirmos dois louvores de uma irmã em Cristo Jesus da nossa igreja amiga, a Cidade de Refúgio. A irmã em questão é a talentosa Mariana Maná. Lembramos que certa vez ela nos procurou e apresentando questionamentos de como poderia conversar com uma prima que com muitas dúvidas não conseguia entender como ela, Mariana, encontrando-se em uma vida homossexual, poderia ter a presença do Espírito Santo?! A prima alegava que não entendia, pois via o brilho do Espírito Santo nos olhos da nossa irmã Mariana. Cremos que o fato é simples: esse brilho podia ser visto pois a Mariana encontra-se em busca de estar sempre no centro da vontade de Deus e não é por causa da sua constituição homossexual que ela será indigna de ser uma adoradora.

Para ouvir os louvores citados da nossa irmã Mariana Maná clique nos links a seguir: louvor “Sempre Será” ( clique aqui); louvor “Momentos” (clique aqui);

Então, percebemos como o nosso Deus é lindo pois Ele nunca irá deixar que suas palavras sobre as nossas vidas não sejam cumpridas. Claro que muitos de nós precisamos tomar a posição adequada, ou seja, estar no centro da Sua vontade sobre as nossas vidas. E para muitos de nós, estar no centro da Sua vontade, não é algo tão fácil até porque conceitos, posturas, crenças e afins sobre quem somos quando não O temos em nós faz com que fiquemos distantes do centro da Sua vontade. Mas, não iremos enveredar sobre essas questões. Hoje não. Mas, queremos mais uma vez registrar a pergunta que pode ser uma afronta para muitos de nós: “O que você está fazendo com a oportunidade que lhe foi dada?”. Mais uma vez vem à nossa mente outra passagem que indica que todos nós recebemos alguma oportunidade, entretanto, o que nos diferencia é justamente o que fazemos com o que o Senhor tem colocado em nossas mãos quando Ele retoma a Sua obra em nossas vidas: Uma vez mais observei que debaixo do sol: A recompensa não é dos ligeiros, nem a batalha é dos fortes, nem tampouco o pão é para os sábios, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor; mas a oportunidade ocorre a todos.” Eclesiastes 9.11

“O que você está fazendo com a oportunidade que lhe foi dada?”

Oremos – em nome de Jesus - para que todos nós possamos buscar o centro da vontade de Deus para as nossas vidas. Oremos – em nome de Jesus -  para que homens e mulheres de Deus, com compromisso pela obra sejam levantados. Oremos – em nome de Jesus -  para que mais homoafetivos sejam tocados pelo Espírito Santo de Deus e convencidos dos seus verdadeiros vícios e sejam libertos. Oremos – em nome de Jesus -  para que novas igrejas sejam levantadas em todas as regiões do nosso país para que mais homoafetivos possam encontrar um templo e retomar os seus ministérios. E tudo para a honra e glória do nosso Deus. Aleluia!

Desejamos que a graça, a paz, o amor incondicional e incorruptível do nosso Senhor Jesus estejam com todos nós. Sempre!

JC

“Nenhuma palavra falhou de todas as boas coisas que o Senhor prometera à casa de Israel; tudo se cumpriu.” Josué 21.45

4 comentários:

  1. fantastico. é pra pensar, orar e actuar, valeu irmao uma bençao

    ResponderExcluir
  2. Benção amigo, Deus te abençoe e nos dê cada dia mais sabedoria para lidar com o tradicionalismo, e as circunstancias que afastam tantos da presença de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Amigo,texto muito abençoado... mas tenho crido nestas palavras, e espero no Senhor a renovação, crendo que mais breve possível estarei usando novamente meu dons!!! Fique na paz!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,Obrigada por cada palavra dita,Tu és um Homem de Deus e através da vida de vocês muitas vidas estão sendo restauradas!Espero em breve estar com vocês na comunidade!Abraços!

    ResponderExcluir