segunda-feira, 28 de junho de 2010

Abra os meus olhos

Olá, Amados Irmãos e Amadas Irmãs.
Desejo que a paz, a graça, o amor incorruptível e incondicional do nosso Senhor Jesus estejam conosco, sempre!

Certa feita o meu amado Pr. Marco disse que, “são as nossas experiências com Deus, Jesus e Espírito Santo que nos fortalecem a cada dia durante o nosso ‘Caminho’ ”. Ele, Pr. Marco, acabou a me dizer essas palavras em um momento de muita fragilidade, pois eu ainda me encontrava no processo de ‘disciplina’ e como essas palavras vieram encher-me de ‘certezas’.

Certeza de que sei Quem é por mim!
Certeza de que sei Quem me justifica!
Certeza de que sei Quem me fortalece!
Certeza de que sei Quem me tirou das trevas!
Certeza de que sei Quem esta comigo, sempre!

Aleluia! Aleluia! Glórias a Deus!

E quero dividir uma (dentro de várias que aos poucos irei registrar aqui no blog) experiência com vocês. Quero certificar-me que, todos ao lerem essas linhas, possam encontrar nelas outro irmão que ao buscar ‘certezas!’ em seu relacionamento com Deus, este vem e sinaliza de uma forma ‘sobrenatural’: “Filho, estou aqui. Ao seu lado, sempre!”

Aos que já vivenciaram essas experiências: sei que vocês me entendem e provavelmente em suas mentes elas comecem a brotar e, aquele arrepio santo, começa a ser gerado em nosso corpo. ALELUIA! GLÓRIAS A DEUS!

Era um culto de quarta-feira – Culto da Vitória, e neste dia eu fui para o culto a busca de algo novo meu ‘Caminho’. Algo que me certifica-se que existia algo no ‘Espiritual’ acontecendo, que eu pudesse confiar que as minhas orações estavam sendo ouvidas.

Ah, irmãos e irmãs. Como Deus é um Deus de surpresas.

O ministério de louvor iniciou uma ministração através de uma canção chamada ‘Abra os meus olhos’. Já de início, creio que todos que estavam ‘ligados com os céus’ já percebiam que algo desceu dos céus e que o sobrenatural iria acontecer naquele momento.

Busquei uma postura de adoração, com um total desligamento de tudo a minha volta. Entrei em uma dimensão de adoração prostrado no chão, a clamar o que a letra da canção entoava: “Abra, abra os meus olhos, dá-me a visão, eu preciso ver, eu quero ver aquele que faz o milagre.”

Com os meus olhos fechados, os meus olhos espirituais se abriram, pude ver um homem todo de branco com uma postura sem definição, pois eu somente pude vê-lo da cintura para baixo. Vestia uma bata branca – alva como a neve – que um brilho inexplicável, em toda a sua volta ele refletia uma grandiosa luz de cor branca. Ele vinha pelo corredor central da igreja, e a cada passo que dava os seus pés ao tocar o chão um luz refletia e se expandia como uma onda por toda a congregação, como se estivesse a levá-la para todos. Não pude ver o seu rosto, pois fiquei tanto eufórico com o que podia observar que não levantei o meu rosto. Mas, sinceramente, creio que nem poderia vê-lo, pois era muita luz!

Irmãos e Irmãs, como eu chorava, como eu sentia uma forte presença da Glória, Graça, Libertação, Cura e Restauração do nosso Deus! A minha certeza era que este homem estava a emanar a Glória, Graça, Libertação, Cura e Restauração do nosso Deus nas pessoas.

Senti-me tão agraciado por essa visão! Deus, grato eu sou! ALELUIA!

Amados e Amadas, desejo que esse testemunho possa lhe acrescentar alguma ‘certeza’ em momentos de incertezas. Toda a honra e glória ao nosso Deus, pois a sua misericórdia para nós e infinita e por essa razão ele nos permite esse tipo de experiência. GLÓÓÓRIA A DEUS!

Caso alguém esteja a ler essas linhas e, ainda, não conhece o Deus Tri-uno: Deus Pai (O Criador), Deus Filho (Jesus) e Deus Espírito (Espírito Santo), afirmo para vocês que isso é o mínimo que Ele promove em nossas vidas (mas que nos fortalecem). Talvez você fique a achar “maluquice”, mas garanto-te e o desafio, dê uma a chance a si mesmo de conhecê-lO. E você irá ver a mudança maravilhosa que ocorrerá em sua vida.

Dê uma chance a si mesmo de conhecê-lO!

Um beijo santo com o amor de Jesus,

J.C.

"Então, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçará o teu pé." Provérbios 3.23

"Eu Não Posso Falhar!"

Culto da Unção – Sexta – 18.jun.10
"E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.” Isaías 10.27

Olá, Amados Irmãos e Amadas Irmãs.
Desejo que a paz, a graça, o amor incondicional e incorruptível do nosso Senhor Jesus estejam conosco, sempre! 

Desde a minha conversão, sempre, pedi para o Espírito Santo dar-me discernimento do que realmente precisava ter para não ficar enfraquecido. E sempre Ele inspirou-me e motivou-me a estar presente em corpo, mente, alma e espírito no Culto da Unção. Então, segue uma mensagem ministrada no Culto da Unção. Glórias a Deus!

Palavra de Abertura: Marcos 4. 1-20: A parábola do Semeador

1 - E outra vez começou a ensinar junto do mar, e ajuntou-se a ele grande multidão, de sorte que ele entrou e assentou-se num barco, sobre o mar; e toda a multidão estava em terra junto do mar. 2 - E ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na sua doutrina: 3 - Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. 4 - E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram; 5 - E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda; 6 - Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se. 7 - E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto; 8 - E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem. 9 - E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. 10 - E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola; 11 - E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, 12 - Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. 13 - E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas? 14 - O que semeia, semeia a palavra; 15 - E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações. 16 - E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem; 17 - Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam. 18 - E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra; 19 - Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera. 20 - E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.

A nossa Missionária nos alertou sobre uma frase que precisamos sempre ter em mente e repeti-la: “Eu não posso falhar.” Irei complementá-la: “E no nome de Jesus Cristo, o meu salvador, eu não irei falhar!”

Lembro-me quando comecei a ouvir os cds de louvor e adoração – antes mesmo de minha conversão – e aqueles toques, melodias, frases de amor, redenção, foram semeando na ‘boa terra’ que é o meu espírito, minha alma, e assim foram brotando o querer conhecer ‘aquele amado’: Jesus!

Ah, que curiosidade fantástica, pois tudo se fazia muito incrível para mim e, sinceramente, estava querendo conhecê-lO.

Durante a pregação da Missionária acabei por ‘lembrar-me desses momentos’ e (risos!) acabei por anotar poucas passagens da mensagem. Entretanto, segue uns trechos: (1) a palavra de Deus precisar trabalhar primeiro em mim, pois através de mim essa mesma palavra irá frutificar quando for “semeada”; (2) preciso estar no centro do coração de Deus; (3) quando quisermos um verdadeiro avivamento em nossas vidas, precisamos somente começar a ORAR! (4) O poder de Deus nunca mudou, pois quem mudou fomos nós; (5) Onde tem sido o seu ‘secreto’ com Deus?

“Eu não posso falhar. E no nome de Jesus Cristo, o meu salvador, eu não irei falhar!”

Precisamos ser uma boa terra para que toda semente ao ser, nesta boa terra semeada, venha a dar excelentes frutos. Meditemos nisso!

Um beijo santo com o amor de Jesus Cristo.

J.C.

"Porém o Senhor lhe disse: Paz seja contigo! Não temas! Não morrerás!" Juízes 6.23

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Altar & Fogo

CLAD - Culto de Louvor e Adoração para Deus – Domingo - 20.jun.10
"Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR." Salmos 122. 1,6

Olá, Amados Irmãos e Amadas Irmãs.
Desejo que a paz, a graça, o amor incorruptível e incondicional do nosso Senhor Jesus estejam conosco, sempre!

Como é bom desligar-se das coisas que nos podem prender e não deixar-nos seguir para o culto de louvor e adoração ao nosso Deus. Glórias a Ti Senhor, sempre!

Cheguei às 17h30min – atrasado para a oração de intercessão de 1h que antecede o culto que começa às 18h – mas deu tempo de poder realizar a ‘ligação’ com Ele. Glórias a Deus, a nossa ‘Miss’ encontrava-se cheia da oração e os que já estavam também se misturavam aos clamores de intercessão pelo culto. Oh, Deus é fiel!

Jeremias 1.1-19: A vocação de Jeremias: “E eles pelejarão contra ti, mas não conseguirão te derrubar, porque estarei contigo, diz o Senhor, para te salvar.”

A ‘Miss’ veio e ratificou o versículo 17: “Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.”

Ah, como é bom ter essa certeza de que quando somos usados, as palavras que são proferidas pelas nossas bocas, sim, são oriundas do trono dEle! Mas, também é às vezes bastante difícil ter que dizer “na lata”: “...tudo quanto eu – Deus – te mandar...”. Mas é Ele que nos garante!

Iniciou-se o período do louvor e adoração.

Como é inexplicável estar de frente ao altar e poder levantar as mãos e adorá-lO, louvá-lO, humilhar-se diante dEle que tudo vê, sabe e – incondicionalmente – perdoa. Como é bom!

O líder da ministração nos conduziu para o endereço bíblico em Ageu 2.3-9: a glória do segundo templo: “(...) Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais. (...) A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Ele utilizou-se dessa passagem para levar-nos para uma adoração que dizíamos “que a glória da segunda casa será melhor e maior”. Uma bênção! Somente quem estava lá poder entender que foi o mover do Espírito Santo quando proclamávamos essas palavras: “que a glória da segunda casa será melhor e maior”.

Pessoas a pedir perdão, reconciliação, restauração e, o principal, redenção aos pés da cruz, ou seja, aos pés de Jesus! Glórias Jesus!

A Palavra com o Pr. Marco

Levítico 6.8-13: o holocausto: “O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.” E o nosso Pr. através dessa passagem nos levou as seguintes afirmações e meditações necessárias: (1) a fase oculta do inferno em nossas atitudes e desejos mundanos; (2) é momento de verdadeira conversão e de novas conversões e de arrependimento para que sejamos tratados, sarados e curados; (3) a verdadeira face do inferno irá fazer-nos queimar eternamente caso o sigamos; (4) às vezes criamos um abismo gigante entre nós e Jesus, mas podemos diminuí-lo ou mesmo extinguir com ele – negarmos a nós mesmos; (5) busquemos ser o holocausto vivo; (6) somente Jesus Pode retirar o pecado em definitivo de nós; (7) a cada dia precisamos colocar mais lenha em nosso altar através dos cultos semanais, dos devocionais diários e da leitura/meditação da Palavra dEle, sendo que a motivação virá do Espírito Santo ao encher-nos pouco a pouco; (8) os que estão distantes, frios são sem o fogo santo do altar e em seus altares, e acabam por negar tudo acerca de Deus sobre as suas vidas, não acreditam em nada acerca das profecias outrora proclamadas sobre suas vidas; uma das atitudes que é fator gerador dessa frieza é a falta de leitura da Palavra; E acabam por achar que o seu Pr. é que deve ser a sua Bíblia, pois a consulta somente durante o culto; não sejamos um tipo de “crente mar morto” que estamos a nos auto consumir e a fazer isso com outros; (9) somente o Espírito Santo pode ‘acender’ ou ‘reacender’, pois o culto de louvor e adoração deve ser uma constante na vida de um servo; (10) Precisamos estar nEles e Eles em nós para que possam agir em nossas vidas; (11) Através de uma oração sem murmuração e petições absurdas possamos achegar nEles e Eles em nós, pois orar é clamar – também sobre o que Jesus fez por todos nós, o sacrifício vivo; e através da oração enfraqueceremos a carne (aleluias!); (12) Somos um altar e um templo, vamos remover as cinzas e manter o nosso fogo acesso para não se extinguir; (13) as nossas orações irá nos render as maravilhas de Deus para as nossas vidas;

Vidas para Jesus: 04 vidas se renderam e confessaram ao povo de Deus que estavam aceitando (e reconciliando) a Jesus como o seu único Salvador. Como o único e verdadeiro “Caminho Santo”. Glórias a Ti Jesus!

Amados irmãos e Amadas irmãs e assim foi mais um CLAD – Culto de Louvor e Adoração para Deus. Uma bênção e até o próximo CLAD.

Um beijo santo com o amor de Jesus Cristo.
J.C.


“Fiel é esta palavra: Se já morremos com Ele, também viveremos com ele.” 2Tmóteo 2.11

sábado, 19 de junho de 2010

Existe Somente Um Único Caminho

 
Olá, Amados Irmãos e Amadas Irmãs.
Desejo que a paz, a graça, o amor incorruptível e incondicional do nosso Senhor Jesus estejam conosco, sempre!

É inexplicável o que sentimos quando buscamos a verdadeira intimidade com Deuso verdadeiro e único – o Deus Tri-Uno: Deus Pai (Criador), Deus Filho (Jesus) e Deus Espírito (Espírito Santo). Aos que já iniciaram este ‘Caminho’, provavelmente, já sabem do que quero dizer ou não, pois Deus age de várias formas e distintas para com cada um (a) dos (as) seus (as) filhos (as) chamados (as) ou resgatados (as) (1 Coríntios 1.18-28).

E é por causa dessa busca de intimidade que estou a retornar a criação desse blog: ‘O Caminho Santo’.

Ao ter como inspiração a passagem na Palavra de Deus em ‘Isaías 35’ que nos indica que existe um caminho, e que ele se chamará ‘O Caminho Santo’, aqui estou novamente a retomar essas inspirações e dividi-las com os Amados Irmãos e Amadas Irmãs.

Será uma maravilhosa trilha a ser caminhada - mas sei que haverá pedras em algumas passagens - pois sei que ‘O Consolador’ (João 16.7) inspira-me a fazer é dividir experiências, lições, o meu dia-a-dia neste ‘Caminho’ para que alguns possam ser tocados de alguma forma ou por alguma razão (que agora não sei) e, então, alguns irão lançar pedras (que irão machucar em um 1° momento).

Ah, mas aí ‘O Consolador’ virá e me dirá: Continue, existem pessoas que estão a receber e sendo tocadas pelos seus escritos.”. E eu? Claro que irei continuar, sempre! Até o momento que Ele me falar: "Pare!"

Confesso que possuo receios, porque sou humano, das implicações que de certa forma estão paralelas a uma criação de um blog. Mas sei que o que me motiva a criá-lo neste momento da minha caminhada, são razões e valores puros de poder verdadeiramente dividir o que Deus pode fazer e fará sempre aos que se rendem ao ‘Seu Caminho’. E eu sou um desses que se renderam.

Aos que irão me apoiar em divulgação e em orações, desde já agradeço a todos! E aos que provavelmente irão lançar algumas pedras, sugiro que leiam: Atos 5.38 e 39.

Tudo que provém do coração de um verdadeiro servo, antes provém, sempre, do coração de Deus!

Um beijo santo com o amor de Jesus Cristo.

J.C.

“Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” Isaías 41.13