segunda-feira, 21 de junho de 2010

Altar & Fogo

CLAD - Culto de Louvor e Adoração para Deus – Domingo - 20.jun.10
"Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR." Salmos 122. 1,6

Olá, Amados Irmãos e Amadas Irmãs.
Desejo que a paz, a graça, o amor incorruptível e incondicional do nosso Senhor Jesus estejam conosco, sempre!

Como é bom desligar-se das coisas que nos podem prender e não deixar-nos seguir para o culto de louvor e adoração ao nosso Deus. Glórias a Ti Senhor, sempre!

Cheguei às 17h30min – atrasado para a oração de intercessão de 1h que antecede o culto que começa às 18h – mas deu tempo de poder realizar a ‘ligação’ com Ele. Glórias a Deus, a nossa ‘Miss’ encontrava-se cheia da oração e os que já estavam também se misturavam aos clamores de intercessão pelo culto. Oh, Deus é fiel!

Jeremias 1.1-19: A vocação de Jeremias: “E eles pelejarão contra ti, mas não conseguirão te derrubar, porque estarei contigo, diz o Senhor, para te salvar.”

A ‘Miss’ veio e ratificou o versículo 17: “Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.”

Ah, como é bom ter essa certeza de que quando somos usados, as palavras que são proferidas pelas nossas bocas, sim, são oriundas do trono dEle! Mas, também é às vezes bastante difícil ter que dizer “na lata”: “...tudo quanto eu – Deus – te mandar...”. Mas é Ele que nos garante!

Iniciou-se o período do louvor e adoração.

Como é inexplicável estar de frente ao altar e poder levantar as mãos e adorá-lO, louvá-lO, humilhar-se diante dEle que tudo vê, sabe e – incondicionalmente – perdoa. Como é bom!

O líder da ministração nos conduziu para o endereço bíblico em Ageu 2.3-9: a glória do segundo templo: “(...) Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais. (...) A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Ele utilizou-se dessa passagem para levar-nos para uma adoração que dizíamos “que a glória da segunda casa será melhor e maior”. Uma bênção! Somente quem estava lá poder entender que foi o mover do Espírito Santo quando proclamávamos essas palavras: “que a glória da segunda casa será melhor e maior”.

Pessoas a pedir perdão, reconciliação, restauração e, o principal, redenção aos pés da cruz, ou seja, aos pés de Jesus! Glórias Jesus!

A Palavra com o Pr. Marco

Levítico 6.8-13: o holocausto: “O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.” E o nosso Pr. através dessa passagem nos levou as seguintes afirmações e meditações necessárias: (1) a fase oculta do inferno em nossas atitudes e desejos mundanos; (2) é momento de verdadeira conversão e de novas conversões e de arrependimento para que sejamos tratados, sarados e curados; (3) a verdadeira face do inferno irá fazer-nos queimar eternamente caso o sigamos; (4) às vezes criamos um abismo gigante entre nós e Jesus, mas podemos diminuí-lo ou mesmo extinguir com ele – negarmos a nós mesmos; (5) busquemos ser o holocausto vivo; (6) somente Jesus Pode retirar o pecado em definitivo de nós; (7) a cada dia precisamos colocar mais lenha em nosso altar através dos cultos semanais, dos devocionais diários e da leitura/meditação da Palavra dEle, sendo que a motivação virá do Espírito Santo ao encher-nos pouco a pouco; (8) os que estão distantes, frios são sem o fogo santo do altar e em seus altares, e acabam por negar tudo acerca de Deus sobre as suas vidas, não acreditam em nada acerca das profecias outrora proclamadas sobre suas vidas; uma das atitudes que é fator gerador dessa frieza é a falta de leitura da Palavra; E acabam por achar que o seu Pr. é que deve ser a sua Bíblia, pois a consulta somente durante o culto; não sejamos um tipo de “crente mar morto” que estamos a nos auto consumir e a fazer isso com outros; (9) somente o Espírito Santo pode ‘acender’ ou ‘reacender’, pois o culto de louvor e adoração deve ser uma constante na vida de um servo; (10) Precisamos estar nEles e Eles em nós para que possam agir em nossas vidas; (11) Através de uma oração sem murmuração e petições absurdas possamos achegar nEles e Eles em nós, pois orar é clamar – também sobre o que Jesus fez por todos nós, o sacrifício vivo; e através da oração enfraqueceremos a carne (aleluias!); (12) Somos um altar e um templo, vamos remover as cinzas e manter o nosso fogo acesso para não se extinguir; (13) as nossas orações irá nos render as maravilhas de Deus para as nossas vidas;

Vidas para Jesus: 04 vidas se renderam e confessaram ao povo de Deus que estavam aceitando (e reconciliando) a Jesus como o seu único Salvador. Como o único e verdadeiro “Caminho Santo”. Glórias a Ti Jesus!

Amados irmãos e Amadas irmãs e assim foi mais um CLAD – Culto de Louvor e Adoração para Deus. Uma bênção e até o próximo CLAD.

Um beijo santo com o amor de Jesus Cristo.
J.C.


“Fiel é esta palavra: Se já morremos com Ele, também viveremos com ele.” 2Tmóteo 2.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário