segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Eu Não Posso Falhar!"

Culto da Unção – Sexta – 18.jun.10
"E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.” Isaías 10.27

Olá, Amados Irmãos e Amadas Irmãs.
Desejo que a paz, a graça, o amor incondicional e incorruptível do nosso Senhor Jesus estejam conosco, sempre! 

Desde a minha conversão, sempre, pedi para o Espírito Santo dar-me discernimento do que realmente precisava ter para não ficar enfraquecido. E sempre Ele inspirou-me e motivou-me a estar presente em corpo, mente, alma e espírito no Culto da Unção. Então, segue uma mensagem ministrada no Culto da Unção. Glórias a Deus!

Palavra de Abertura: Marcos 4. 1-20: A parábola do Semeador

1 - E outra vez começou a ensinar junto do mar, e ajuntou-se a ele grande multidão, de sorte que ele entrou e assentou-se num barco, sobre o mar; e toda a multidão estava em terra junto do mar. 2 - E ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na sua doutrina: 3 - Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. 4 - E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram; 5 - E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda; 6 - Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se. 7 - E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto; 8 - E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem. 9 - E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. 10 - E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola; 11 - E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, 12 - Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. 13 - E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas? 14 - O que semeia, semeia a palavra; 15 - E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações. 16 - E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem; 17 - Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam. 18 - E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra; 19 - Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera. 20 - E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.

A nossa Missionária nos alertou sobre uma frase que precisamos sempre ter em mente e repeti-la: “Eu não posso falhar.” Irei complementá-la: “E no nome de Jesus Cristo, o meu salvador, eu não irei falhar!”

Lembro-me quando comecei a ouvir os cds de louvor e adoração – antes mesmo de minha conversão – e aqueles toques, melodias, frases de amor, redenção, foram semeando na ‘boa terra’ que é o meu espírito, minha alma, e assim foram brotando o querer conhecer ‘aquele amado’: Jesus!

Ah, que curiosidade fantástica, pois tudo se fazia muito incrível para mim e, sinceramente, estava querendo conhecê-lO.

Durante a pregação da Missionária acabei por ‘lembrar-me desses momentos’ e (risos!) acabei por anotar poucas passagens da mensagem. Entretanto, segue uns trechos: (1) a palavra de Deus precisar trabalhar primeiro em mim, pois através de mim essa mesma palavra irá frutificar quando for “semeada”; (2) preciso estar no centro do coração de Deus; (3) quando quisermos um verdadeiro avivamento em nossas vidas, precisamos somente começar a ORAR! (4) O poder de Deus nunca mudou, pois quem mudou fomos nós; (5) Onde tem sido o seu ‘secreto’ com Deus?

“Eu não posso falhar. E no nome de Jesus Cristo, o meu salvador, eu não irei falhar!”

Precisamos ser uma boa terra para que toda semente ao ser, nesta boa terra semeada, venha a dar excelentes frutos. Meditemos nisso!

Um beijo santo com o amor de Jesus Cristo.

J.C.

"Porém o Senhor lhe disse: Paz seja contigo! Não temas! Não morrerás!" Juízes 6.23

Nenhum comentário:

Postar um comentário