segunda-feira, 20 de junho de 2011

Abrir Mão


Com desejos que a graça, a paz, o amor incondicional e incorruptível do nosso Senhor Jesus estejam com todos nós, sempre!

Para as pessoas que já estão no ‘Caminho’ há muito tempo não é novidade alguma saber que, existe um processo de “abrir mão” de certas “coisas” para que o Senhor possa – através do seu doce Espírito Santo – agir em nossas vidas!

Falar é fácil! Difícil é você verdadeiramente vir a “abrir mão”. E isso é fato: não é fácil, não mesmo!

Entretanto, se quisermos que o céu se mova a nosso favor, queridos, temos que “abrir mão” sim! Sem desculpas, sem enrolações e sem medidas.

Mais uma vez estou a passar por essa situação. E o engraçado é que não sinto que essa será a última vez. (risos...para não ser um “dramaking”!) É uma certeza absoluta em meu coração!

Para que eu viesse a aceitar certas coisas, para que a “reforma íntima” do Senhor em minha vida tivesse (e que tenha) veracidade, levei muita “bordoada” santa na cabeça para acordar, e ainda levo! Levante a voz aí quem ainda não a leva até hoje?!

Neste processo somos – até porque somos humanos – levados a desenvolver a velha ansiedade. O que muito nos atrapalha para decidirmos a “abrir mão”. E na Palavra de Deus lemos:

“Não estejais ansiosos por coisa alguma, mas vossas petições sejam em tudo conhecidas perante Deus pela oração e súplica, com ações de graças.” Filipenses 4:6

Essa é uma das várias orientações que encontramos na Bíblia acerca de como devemos vir a iniciar o processo de “abrir mão”: ORANDO A DEUS!

A oração é e sempre será a maior arma do cristão. E se ainda existe alguém (e existe) que não tomou uma posição de cristão, que reserva tempo para ler a Palavra, orar, meditar na Palavra, jejuar e adorar... simples assim: nada vai acontecer de fato!

Há semanas venho a colocar na presença do Senhor a necessidade de Sua orientação, Sua ordenança em minha vida. Em toda ela. Deus é fiel! (Selá!)

Certas vezes o Senhor tem o Seu “modus operandi” (em latim: modo de operação) absurdo de agir. Hey, absurdo aos nossos olhos de humanos. E põe absurdo nisso. E na Palavra, Paulo vem a orientar o povo de Corinto, como podemos ler:

“Vede pois a vossa vocação, irmãos, porque não são muitos os sábios conforme a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nascimento nobre. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar as sábias, e as coisas fracas do mundo Deus escolheu para aniquilar as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para anular as que são, para que ninguém se glorie diante de Deus.” 1Coríntios 1:26 – 29

(Abrirei um parêntese aqui, pois Deus é fantástico e acabou de ocorrer algo dEle comigo e com uma pessoa! Glórias a Deus! Tu és fiel, zeloso e ama os seus! Juliana Bandeira, não se esqueça do zelo de Deus contigo! Selá!! E depois de 1h20m volto a escrever abaixo.)

A seguir com a inspiração por esse texto e ainda pelo que ocorreu a pouco, Alelluia(!), as confirmações de Deus são belas e realmente são como o texto acima de 1Coríntios26 – 29. Lembro-me que a primeira vez que ouvi um servo de Deus a ministrar com base nesta passagem, escrevi em minha Bíblia e passei uma lumi color (cor laranja) sobre o que escrevi: “*AS FORMAS ESTRANHAS QUE TRABALHA DEUS; REFLETIR!!”

Muitos de nós – sempre – seremos levados a “abrir mão” de algo/alguém! Não engane-se ao pensar o contrário! Ore, mas ore muito e sugiro que você já lance palavras proféticas acerca dessa(s) situação(ões) que estão por vir! Ouça bem: é conselho de uma pessoa que acaba de passar por isso!

Não irei entrar no mérito das consequências positivas (sempre são, não se engane, acredite!) e negativas (para alguns) ao se “abrir mão”. Na verdade você deve já saber disso, caso contrário, se quiser saber, envie uma mensagem para mim, ok?!

Vou terminar por aqui, pois é fato que nem bem comecei a “abrir mão” e o Senhor já começou a agir! E Ele quer é isso: pessoas disponíveis!

Hey, “abra mão”, sempre! Vale a pena!

Com abraços santos,

J.C.

“O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor dirige os seus passos.” Provérbios 16:9

Um comentário:

  1. "A oração é e sempre será a maior arma do cristão."
    Sem dúvidas! :)

    ResponderExcluir