domingo, 19 de junho de 2011

Aquele que era, que é e que há de vir


Olá, desejamos que a graça, a paz e o amor incondicional e incorruptível do nosso Senhor Jesus estejam com todos nós, sempre!

Esse é o meu primeiro registro do meu 3º CCCulto de Celebração na Comunidade Athos em Brasília. E o nosso Deus é fiel, pois foi uma noite de presença, quebrantamento, palavra, cura, e liberdade na adoração ao Único que é digno de todo louvor e adoração, ao que era, que é e que há de vir. Selá!

Quando Deus encontra um coração quebrantado e contrito, pronto, é dessa postura de um verdadeiro adorador que Ele quer e precisa para poder agir. E Ele agiu!

Desde o termino do meu casamento (há 8 meses) não havia estado em uma atmosfera de adoração tão verdadeira, genuína e com a ‘verdadeira’ presença do Deus Tri-uno: Deus Pai (Criador), Deus Filho (Jesus) e Deus Espírito (Espírito Santo).

O momento da adoração é algo muito sério e – acredito por experiências – que mais do que em outros momentos – e não estou aqui a tirar a credibilidade de outras partes* d0 culto, longe de mim – encontra-se um “abertura” para a livre e espontânea ação do doce Espírito Santo de Deus! E ele agiu!

(agora são 6h44m e estou a ver e a ouvir no canal Gênesis a Ana Paula Valdão – DT - e o Adhemar Campos a louvaram o nosso Deus com um canção chamada: Jesus, o nosso bom pastor. É tão bom estar aqui de volta para a tua honra e glória Senhor!)

Eu ainda não tinha ouvido e visto a minha Pastora pregar. A unção está sobre a vida dela. É fato.

Pessoas foram tocadas pela “Palavra de Deus e pela Sua Presença”. E com isso não tem mal que possa lutar. Não existe. É fato.

Prª. Márcia Dias abriu os nossos corações com a palavra no livro do Apocalipse 1:4, 8 e 18 que lemos assim:

“A vós, graça e paz da parte daquele que é, que era, e que há de vir... Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era, e que há de vir, o Todo Poderoso; Sou aquele que vive, estive morto mas eis que aqui estou vivo pelos séculos dos séculos;”

Glórias a Deus! Selá!

Prª. Márcia utilizou-se de uma postura evangelística e totalmente inclusiva (reafirmamos que a teologia inclusiva, sempre existiu, entretanto, nesses dias é que a vemos de maneira “verdadeiramente” inclusiva e não discriminatória) quando afirmou com a autoridade no nome de Jesus Cristo, que Ele, o próprio Filho de Deus, encontrava-se ali para acolher aos que se sentiam pequenos, discriminados e excluídos.

A Prª. ainda utilizou-se de mais essa passagem que encontramos em Hebreus 13 a 16 que lemos assim:

“E não há criatura alguma encoberta diante dEle; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquEle com quem temos de tratar. Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

Pr.ª Márcia reforçou com mais autoridade – e neste momento a atmosfera já era de adoração e louvor por causa da Palavra – repreendeu as forças malignas que agiam em algumas vidas que estavam ali, com pensamentos de inferioridade, de repulsa de si mesmo, falta de autoestima e desejo de morte.

Todos nós já estávamos com uma postura de intercessão, pois uma das funções da Igreja no momento da Palavra é estar em profunda oração intercessória, para que aquela Palavra tenha o efeito necessário nas vidas ali presentes: incluo-me com certeza neste “presentes”. Glórias a Deus, selá!

Pessoas foram “tocadas” e “quebrantadas” com essa Palavra. Glórias a Deus, selá!

Toda a honra e glória seja dada, pelos séculos dos séculos somente ao nosso Deus Tri-uno: Deus Pai (Criador), Deus Filho (Jesus) e Deus Espírito (Espírito Santo).
Fui para a minha casa a dar graças a Deus pela oportunidade de estar reconciliando-me com Ele, pelo CC - Culto de Celebração abençoado, pela Sua presença e pelos irmãos (incluo-me aqui) que foram cheios pela ‘Palavra’.

Senhor cubra a nossa Prª. Márcia Dias com as suas asas de autoridade, glória, graça e poder. Enche-a com o Teu querer para o Teu povo que será enviado por Ti àquela Igreja.

Com o amor de Jesus que é incondicional e incorruptível,

J.C.


Os sacrifícios para Deus são um espírito quebrantado;
um coração quebrantado e contrito, ó Deus não desprezas.” Salmos 51:17

P.S.: *o agir de Deus acontece em todos os momentos de um culto, entretanto, a igreja (e aqui refiro-me aos que estão nela a participar do culto) precisa estar 'aberta' e 'ligada' no 'espiritual'.

Um comentário:

  1. Jean, parabéns pelas reflexões! Seu blog está cada vez melhor...

    Obrigado por divulgar nosso trabalho, seja o blog, sejam os livros...

    Abraços fraternos,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir