sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reconciliando-me


Estou reconciliando-me com o Deus Tri-Uno:
Deus Pai (Criador), Deus Filho (Jesus) e Deus Espírito (Espírito Santo);

Estou reconciliando-me comigo:
Um ser humano cheio de imperfeições, defeitos, erros cometidos no passado (passado, passado e passado recente). Entretanto, um ser humano com um desejo - gerado por Ele em mim – imenso de uma “reforma íntima” que, somente com Ele, pode acontecer em minha vida.  

Estou reconciliando-me com o que eu acreditava:
Só existe um único caminho e inclusivo.

Estou reconciliando-me com a minha essência:
Com meu “verdadeiro” eu que, por um breve momento e por enganos, pensei que poderia ser "curado".

Estou reconciliando-me com as promessas dEle:
Palavras proferidas acerca do meu ministério, palavras acerca do que estar por vir e essas palavras foram (várias vezes) testificadas por pessoas distintas e desconhecidas umas das outras.

Estou reconciliando-me com o caminho:
A aprendizagem contínua, a separação necessária, a busca constante, a humildade verdadeira, a adoração genuína a Ele, o saber que nada sou sem Ele, o prostrar-me sem receio e constrangimento, as dores que virão, as pedras que serão lançadas, as humilhações e o gozo, o júbilo, a consagração de fazer parte da Obra!

Estou reconciliando-me com a minha :
“Portanto, não desanimemos, mas se nosso homem exterior se corrompe, o interior se renova dia a dia. Pois a nossa leve e temporária aflição produz para nós um peso eterno de glória excelente. Nós não fixamos o olhar nas coisas que são vistas, mas nas que não são vistas, pois as que são vistas são temporárias, e as que não são vistas são eternas.” 2Coríntios 4:16 a 18

 Senhor, dá-me o discernimento espiritual, força espiritual, sabedoria espiritual e visão espiritual para poder trilhar o Caminho sem pegar atalhos ou mesmo retroceder.

Com carinho fraterno e desejo que a graça, a paz, o amor incondicional e incorruptível do nosso Senhor Jesus estejam com todos nós, sempre!

J.C.

“Assim, o que pensar estar de pé, fique atento para não cair. Não vos sobreveio tentação senão humana, mas fiel é Deus, que não permitirá que sejais tentados acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que possais aguentar.” 1Coríntios 10:12 e 13

3 comentários:

  1. Amado Jean,

    Nada melhor que a reconciliação com o Pai e com nós mesmos! Seu texto expressa com muita sensibilidade e propriedade o quanto nos realizamos quando podemos ser um com Deus, apresentando-nos a Ele sem reservas ou dúvidas de que Ele nos ama em nossa identidade, em nossas falhas... Sua graça a todos alcança, e tomar posse dessa verdade nem sempre é fácil para alguns, embora Deus, continuamente, esteja de braços abertos para nos acolher, nos usar, nos realizar como homens e mulheres criados à sua imagem e semelhança!

    Deus te abençoe, querido! Continue Deixando Deus te usar pela Palavra!

    Abraços fraternos,

    Alexandre Feitosa

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, grato a Deus e louvo a Ele por ter reencontrado você!

    O 'Caminho' será longo e difícil e com a graça dEle e companhias de amigos como você essa jornada torna-se, às vezes, mais leve!

    Grato pelas palavras de encorajamento!

    Abraços fraternos e um beijo santo,

    J.C.

    ResponderExcluir
  3. Jean, não tem como não ler o escrito e não se apaixonar ainda mais por AQUELE que tudo sabe. Fico feliz em perceber o quanto você está forte e firme no seu propósito de galgar novos horizontes. Desejo tudo de bom e que você nunca deixe de contemplar a LUZ criadora, pois só assim é que os grandes vencedores chegam ao destino final que é o PAI MAIOR. Grande abraço e continue, também, deixando a sua graça entre as pessoas queridas.

    Célio.

    ResponderExcluir